28 de janeiro, de 2021 | 08:00

Campeão da Série B será definido amanhã, na última rodada

Mourão Panda/América
América e Chapecoense precisam vencer seus confrontos dentro de casa para tentar erguer a taçaAmérica e Chapecoense precisam vencer seus confrontos dentro de casa para tentar erguer a taça

Com o fim da 37ª rodada, América e Chapecoense estão empatados em quase todos os critérios e praticamente dividem a liderança do campeonato. A definição da taça ficou para o último jogo. Ou melhor, para os últimos jogos. Nesta sexta-feira (29), Coelho e Chape entram em campo para saber quem vai se tornar o grande campeão da Série B 2020 na 38ª e última rodada.

O título seria inédito para a Chape, já para o Coelho seria o tri, o que deixaria o clube mineiro como o maior vencedor do campeonato.

Os clubes têm quase a mesma campanha nas 37 rodadas da Série B até aqui: são 70 pontos, 19 vitórias e 19 gols de saldo. A diferença entre os dois está apenas nos gols marcados e sofridos. Para o América, foram 41 gols pró e 22 contra. A Chape vem logo atrás, com 39 feitos e 20 sofridos. Na última rodada, marcada para as 21h30 desta sexta-feira, o América recebe o Avaí no Independência, em Belo Horizonte, enquanto a Chapecoense enfrenta o Confiança na Arena Condá, em Chapecó.

Disputa pelo título na rodada final
Com a atual configuração, o América tem uma ligeira vantagem na busca pelo título na última rodada da Série B. Mas nem o Coelho nem a Chapecoense dependem só de si para conquistar a taça. Isso porque a diferença está no saldo de gols e uma goleada para um lado ou para o outro pode definir o título. Para ser campeão, o América precisa simplesmente fazer um resultado igual ou melhor que o da Chapecoense.

Rodada final
Todas as partidas da rodada de encerramento da Segunda Divisão serão nesta sexta-feira. A maioria dos jogos serão às 21h30, mas três terão horários diferenciados para atender à grade da emissora detentora dos direitos de transmissão. Sampaio Corrêa x Oeste será às 17h; às 19h15 serão disputadas duas partidas: Botafogo x Operário e CRB x Cuiabá.

Última vaga para a Série A
Além da briga pelo título, a última rodada também terá a disputa pelo quarto lugar, ou seja, o último clube a conseguir o acesso para a Primeira Divisão. Estão na briga Juventude (58), CSA (57) e Avaí (55). Os três jogam fora de casa na última rodada.

O Juventude depende apenas de si. Para garantir o acesso a equipe precisa vencer o Guarani, em Campinas. O CSA encara o Náutico nos Aflitos e o CSA vai enfrentar o líder América, em BH.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário