Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de janeiro, de 2021 | 20:00

Ministério da Saúde distribui mais 699 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Outras 6 milhões de doses do imunizante Coronavac produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chines Sinovac já haviam sido distribuídas pela pasta


O Ministério da Saúde distribuiu, nesta segunda-feira (25/1), mais 699.940 mil doses da vacina do Instituto Butantan contra a covid-19. A distribuição das doses da Coronavac para os estados foi feita com parceria entre Ministério da Saúde, Latam Linhas Aéreas, e a Força Aérea Brasileira (FAB).

A quantia entregue nesta segunda-feira se soma à outras 6 milhões de unidades do mesmo imunizante distribuídas pela pasta na semana passada.

Após o envio dos imunizantes aos estados, cada unidade federativa seguirá seu plano de vacinação, pactuado com o governo federal por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Mais de 87 mil doses chegaram a MG

Na nova remessa, mais 87,6 mil doses da CoronaVac chegaram a Minas Gerais na tarde desta segunda-feira (25). O voo trazendo os imunizantes aterrissou às 15h10, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Outras 577 mil doses da vacina já foram distribuídas pelo estado. A nova remessa de doses seguirá o protocolo de distribuição adotado por Minas Gerais.

As doses serão transferidas para a Central Estadual de Rede de Frio, de onde é feita a distribuição para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS). A distribuição tem à disposição transporte terrestre e aéreo, quando necessário.

Veja também:
Órgãos estaduais se unem no enfrentamento ao fura fila no processo de vacinação

Oxford

Na última sexta-feira (22), 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, produzidas pelo laboratório indiano Serum, chegaram ao Brasil. As doses foram compradas pelo Ministério da Saúde para dar continuidade à vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita.

As vacinas passaram por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português, no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), no Rio de Janeiro. Depois, foram distribuídas para estados e municípios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário