Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de janeiro, de 2021 | 08:00

Entrega de CNH’s na Delegacia de Ipatinga será feita sem agendamento

O motorista que for buscar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD), na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ipatinga, não precisará fazer agendamento para pegar o documento de habilitação. A informação é do delegado regional da Polícia Civil, Thiago Alves Henriques.

Conforme publicado pelo Diário do Aço, no dia 22 deste mês, o Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) decidiu que as CNH’s e PPD’s não podem mais ser entregues por meio dos Correios pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Com isso, as habilitações expedidas, a partir do dia 8 de janeiro deste ano, serão enviadas para Delegacias Regionais de Polícia Civil (DRPC) e distribuídas para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran’s), onde serão entregues pessoalmente aos motoristas. Toda o processo de emissão e entrega do documento de habilitação pode ser acompanhado pelo site www.detran.mg.gov.br.
Arquivo DA
Thiago Alves informou que a entrega dos documentos não tem como ser por agendamento por falta de recurso humano Thiago Alves informou que a entrega dos documentos não tem como ser por agendamento por falta de recurso humano

O delegado Thiago informou ao Diário do Aço que a entrega dos documentos de habilitação na Ciretran de Ipatinga, que fica na Delegacia da Polícia Civil, no centro da cidade, não será por meio de agendamento. “O envio das carteiras do Detran para Ipatinga será de uma maneira constante. Não vai ser de uma vez só. Vão ser vários malotes que chegarão, constantemente, à delegacia. E partir daí é que nós vamos separar em nosso arquivo os documentos, e conforme as pessoas forem nos procurando, vamos entregando”, afirmou.

Conforme o delegado, a entrega dos documentos não tem como ser por agendamento por falta até de recurso humano para fazer a separação da CNH que for chegar e entrar em contato com cada pessoa para realizar o agendamento. “Isso, infelizmente, não temos condições de fazer. Portanto, vamos separar todos os documentos que chegarem, distribuir aqueles que forem de Coronel Fabriciano e Timóteo para que possam fazer a sua distribuição, e os que forem de Ipatinga vamos organizar por nome e aguardar as pessoas que forem buscar. Será igual ao que já fazíamos com aquelas carteiras que eram enviadas pelos Correios na casa do motorista e não tinha ninguém, e aí voltavam para o Ciretran, onde a pessoa tinha que pegar o documento”, explicou.

O delegado acrescenta que para evitar o excesso de pessoas na fila, será reforçado o setor com mais servidores e será feita uma triagem para agilizar o atendimento. “No começo, a fila possivelmente estará cheia porque as CNHs estão acumuladas, mas em pouco tempo, creio que normalizarão”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário