23 de janeiro, de 2021 | 20:21

Dois são presos com arma de fogo depois de bater carro em fuga da polícia, em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
O Renault Megane conduzido pelos autores colidiu na traseira de um carro e provocou um engavetamentoO Renault Megane conduzido pelos autores colidiu na traseira de um carro e provocou um engavetamento

Dois jovens foram presos com arma de fogo e munição depois de tentarem fugir de uma abordagem policial na tarde deste sábado (23), em Timóteo.

Na tentativa de escapar, o condutor de um Renault Megane perdeu o controle direcional e bateu contra carros estacionados na avenida Efigênia Pereira Bitencourt, próximo a portaria do clube Sesi, no bairro Timirim.

Os policiais militares informaram ao Diário do Aço que era realizada uma operação na cidade quando receberam informações de que indivíduos em um Renault de cor prata, placas de Mutum, estariam transportando drogas.

Em patrulhamento, os PMs viram um veículo com as mesmas características na avenida Acesita, no bairro São José, próximo da Prefeitura de Timóteo.

As equipes montaram um cerco no bairro Primavera, nas proximidades da 85ª Companhia PM, mas o condutor, ao avistar a barreira policial, acelerou e jogou o veículo contra os militares que dispararam tiros com as armas para se defenderem. Por pouco não foram atropelados, enquanto o motorista pulou o canteiro central da avenida com o carro e continuou a fuga na contramão de direção.

Eles trafegaram por cerca de um quilômetro de distância causando perigo para outras pessoas até que ao entrarem na avenida Efigênia Pereira Bitencourt. Em frente ao Clube do Sesi, o condutor perdeu o controle e atingiu a traseira de um carro estacionado provocando engavetamento com mais quatro veículos também estacionados.

O primeiro a ser atingido foi um Fiat Palio que foi arremessado contra a traseira do Honda Fit, que na sequência bateu no Honda City, Fiat Siena e por último o Nissan Sentra. Todos os carros tiveram danos provocados pelo engavetamento causado pela colisão do Renault Megane contra o primeiro veículo estacionado.
A arma, munição e dois carregadores para a pistola, além de porção de cocaína encontrados pelos PMsA arma, munição e dois carregadores para a pistola, além de porção de cocaína encontrados pelos PMs

Estavam no carro três ocupantes e eles saíram correndo abandonando o Megane. O trio se refugiou em um matagal, onde um deles foi preso, W.C.C.., de 19 anos, residentes em Inhapim, saiu com uma pistola na mão. A arma, de calibre 380, foi localizada pouco depois e W. alegou não conhecer o motorista do carro, somente o apelido “Neguim”.

Segundo envolvido foi localizado no cerco policial
Ainda durante o cerco, os policiais encontraram o segundo foragido, T.E.R.F., de 18 anos, este de Ipatinga. Os dois presos disseram que vieram para Timóteo. A arma municiada com nove cartuchos, segundo W., foi adquirida por R$ 8 mil. Um segundo carregador foi localizado e um pino contendo cocaína também encontrado pelos PMs.

Os dois jovens presos, que sofreram ferimentos leves na colisão do carro durante a fuga da polícia, foram medicados na UPA do bairro Primavera e depois encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. O Renault Megane removido ao pátio credenciado pelo Detran.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vigilante

24 de janeiro, 2021 | 10:37

“Muito bom o trabalho da PM.
Agora quem arcará com o prejuízo dos carros?
É por isso que sou a favor de que nesses caso de veículos em fuga atirem nos pneus o no motorista ao ponto dese proibir que vagabundos coloquem em risco as Vidas e os bens dos cidadãos de bem. Uma ação mais ríspida talvez seria menos danosa e impedindo que esses loucos em fuga colocar tantas Vidas em risco. Furou bloqueio chumbo neles. Pois boas intenções não tem. E como foi dito no comentário acima! Daqui a algumas horas esses vagabundos estarão soltos. E é triste saber que um Guerreiro perdeu a Vida em perseguição a mais um vagabundo. Por isso considero que é melhor um vagabundo a menos e um Agente do bem Vivo para nossa própria segurança.”

Weberts Wanderley Lima

24 de janeiro, 2021 | 00:35

“Parabéns aos valorosos integrantes da PM, incansáveis no combate ao crime. Bom trabalho menos três marginais na rua. Infelizmente os donos do carro ficaram no prejuízo.”

Boa Noite

23 de janeiro, 2021 | 20:51

“E como sempre daqui uns dias estarão nas ruas e os donos dos carros no prejuízo. Esses caras eram pra trabalharem até cobrir os danos.”

Envie seu Comentário