23 de janeiro, de 2021 | 08:02

Mala recheada com maconha é apreendida pela PM em Açucena

Divulgação Polícia Militar
As barras de maconha apreendidas durante a abordagem aos suspeitosAs barras de maconha apreendidas durante a abordagem aos suspeitos

Quatro pessoas foram presas com uma mala contendo 13 barras de maconha localizadas durante uma abordagem policial no povoado São Francisco, zona rural de Açucena. As pessoas presas estavam em um carro que, segundo um deles, transportava a droga para Guanhães.

Os policiais militares desencadeavam uma operação na zona rural de Açucena, no fim da tarde de sexta-feira (22) , quando avistaram um Fiat Palio de cor escura com quatro ocupantes adultos e uma criança. Os PMs perceberam que os ocupantes ficaram nervosos, inclusive, o motorista parou o carro de forma brusca. Estes indícios levantaram suspeitas acerca das pessoas.

Os ocupantes do carro passaram por revistas realizadas pelos policiais militares, mas nada de ilícito foi encontrado pelos policiais com eles. As buscas continuaram pelo veículo e foi encontrada uma mala. No interior dela estavam 13 barras de maconha e ainda uma porção menor da mesma droga, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Ao verificarem os nomes dos abordados, descobriu-se que L.A., de 29 anos, estava com mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele e T.O., de 32 anos, são moradores do bairro Vila Celeste, em Ipatinga. T.O. tem registros na polícia de tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

Já o casal J.R.P.C., de 26, e J.R.S.S., de 23 anos, é alvo de denúncias do envolvimento com o tráfico de drogas em Açucena. Os dois jovens são moradores de São Francisco, conforme informaram os policiais ao Diário do Aço.

J.R.P., que dirigia o carro, confessou que recebeu R$1 mil para transportar a maconha até a cidade de Guanhães. Ele alega que a droga foi apanhada debaixo do viaduto entre os bairros Caravelas e Jardim Panorama, em Ipatinga. Ele também recebeu uma multa de trânsito por não possuir carteira de habilitação. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.

No carro estava uma menina de seis anos, filha do casal J.R.P. e J.R.S.. A criança ficou com o Conselho Tutelar de Açucena, que iria encaminhar a menina para uma tia. A mãe da menina teve uma crise de ansiedade e precisou ser medicada na unidade de saúde da cidade. Os quatro presos foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com o material ilícito apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Claudemir Rosa de Pinho

24 de janeiro, 2021 | 12:23

“Isso foi a melhor coisa que aconteceu. Parabéns aos policiais,e que esta guerra incessante continue.”

Envie seu Comentário