Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de janeiro, de 2020 | 19:00

Profissionais da linha de frente do HMC são vacinados

Divulgação
A primeira funcionária imunizada foi a técnica de Enfermagem Monice Morette Santos Lima A primeira funcionária imunizada foi a técnica de Enfermagem Monice Morette Santos Lima

A vacinação das equipes que estão atuando na linha de frente de combate à covid-19 começou na quarta-feira (20) no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A primeira funcionária imunizada foi a técnica de Enfermagem Monice Morette Santos Lima, que está prestando atendimento aos pacientes diagnosticados com a doença internados na Unidade Terapia Intensiva, informou o hospital.

A profissional, que está atuando na linha de frente desde o início da pandemia, recebeu com a emoção a primeira dose da vacina. “Agradeço a Deus e a Fundação São Francisco Xavier, pois desde o início estou atendendo aos pacientes com covid-19 e agora estou me sentido mais segura. Represento todos os meus colegas da UTI e vamos seguir combatendo esse vírus juntos e vamos vencer esta batalha”, afirma.

Para o superintendente do Hospital Márcio Cunha, Bruno Nunes Ribeiro, disponibilizar a vacina aos profissionais da linha de frente tem um significado especial. “Estávamos todos com muita expectativa para receber as vacinas. Oferecer essa oportunidade aos nossos colaboradores é uma oportunidade de agradecê-los por tanta dedicação. O início da vacinação reaquece a esperança no coração de todos os brasileiros e é uma demonstração de que existe luz no fim do caminho”, conclui.

Conforme definição dos Governos Federal e Estadual, as primeiras doses serão destinadas aos trabalhadores que estão em atuação nas linhas de frente no combate à pandemia. A previsão é que nos próximos dias mais doses cheguem ao HMC e mais funcionários da área assistencial sejam imunizados.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário