Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de janeiro, de 2021 | 13:50

Fiscalização em bares e restaurantes é intensificada em Ipatinga

Divulgação
Estabelecimentos de Ipatinga são orientados a instruir frequentadores e zelar pelo cumprimento de protocolos sanitários em decorrência da covid Estabelecimentos de Ipatinga são orientados a instruir frequentadores e zelar pelo cumprimento de protocolos sanitários em decorrência da covid

Com apoio de agentes da Vigilância Sanitária, a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente intensificou na noite desta quarta-feira (20) as ações de fiscalização e orientação em bares, restaurantes e outros espaços de uso coletivo no município de Ipatinga, visando conter o avanço da covid-19. A informação foi divulgada pelo governo local.

O trabalho começou em estabelecimentos do bairro Cidade Nobre e deverá se estender por toda a cidade, com foco nos principais pontos de aglomeração.

Campanha educativa
O titular de Sesuma, Célio Andrade, chama atenção para o fato de que as orientações são indispensáveis num momento em que, em diversos ambientes, se observa um grande relaxamento em relação à pandemia, como se a doença já tivesse sido vencida. Isso em consequência do anúncio das primeiras vacinas. “O cumprimento das normas de prevenção é imprescindível para conter os índices de contaminação. Só assim garantiremos o funcionamento dos estabelecimentos, preservando a saúde e bem-estar da população”, enfatizou. “As abordagens são feitas em caráter educativo, para que os responsáveis pelos estabelecimentos acompanhem adequadamente a implantação dos protocolos e conscientizem o seu público quanto à necessidade de respeitá-los”.

Durante as orientações, os donos de estabelecimentos são instruídos em relação ao uso de máscaras por todos os trabalhadores, higienização do local, disponibilidade de álcool gel nas mesas e capacidade máxima de pessoas nos recintos.

Além de bares e restaurantes, a Vigilância também vai intensificar a fiscalização em supermercados, padarias, sacolões, açougues, farmácias, academias, bancos, salões de beleza e estabelecimentos de saúde.

As equipes trabalham em horários dinâmicos, com acompanhamento previsto inclusive para os fins de semana.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

21 de janeiro, 2021 | 14:54

“Se os donos de estabelecimentos de fato querem manter seus empreendimentos, estabelecimentos e comércios abertos; só terem a responsabilidade de cumprir as normas de segurança estabelecidas pelo Vigilância Sanitária do município. Caso contrário deverão arcar com suas irresponsabilidades e falta de colaboração diante a dessa Pandemia nefasta, a verdade é essa.”

Envie seu Comentário