19 de janeiro, de 2021 | 15:00

Sorteio põe mexicanos ou coreanos em caminho brasileiro no Mundial

César Greco
Representante do Brasil vai sair do confronto entre Palmeiras e SantosRepresentante do Brasil vai sair do confronto entre Palmeiras e Santos

O representante sul-americano na edição 2020 do Mundial de Clubes, seja Santos ou Palmeiras, terá pela frente Tigres (México) ou Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) como adversário na semifinal da competição, que será disputada no Catar entre os dias 4 e 11 de fevereiro. O sorteio foi realizado nesta terça-feira (19), na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique (Suíça). O evento foi transmitido pelo canal do YouTube da entidade.

A vaga destinada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) é voltada ao campeão da Libertadores, cuja decisão entre alvinegros e alviverdes será no próximo dia 30, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Até lá os torcedores têm tempo para conhecer o Bet365 cadastro, um dos mais seguros do mercado.

O vencedor estreia no Mundial no dia 7 de fevereiro, no Education City Stadium, em Doha (Catar), às 15h (horário de Brasília). A definição do adversário sul-americano, se Tigres ou Ulsan, será no dia 4, às 11h, no estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (Catar).

A equipe mexicana se credenciou para o Mundial graças ao título da Liga dos Campeões da Concacaf, que é a confederação de futebol das Américas do Norte e Central, em final contra o Los Angeles (Estados Unidos). Os sul-coreanos, por sua vez, venceram a Liga dos Campeões da Ásia, superando o Persepolis (Irã) na decisão.

A outra semifinal do Mundial tem um participante definido: o Bayern de Munique (Alemanha), ganhador da Liga dos Campeões da Europa sobre o Paris Saint-Germain (França). No dia 8, às 15h, no Ahmad Bin Ali, os bávaros terão pela frente quem avançar de Al Duhail (Catar) e Al Ahly (Egito), que jogam no dia 4, mas às 14h30, no Education City. O Al Duhail participa como representante do país-sede, enquanto os egípcios foram os campeões africanos em 2020, superando o rival local Zamalek na final continental.

A decisão está marcada para dia 11, no Education City, às 15h. Vale lembrar que o Auckland City (Nova Zelândia), que seria o representante da Oceania, desistiu do Mundial devido à pandemia da covid-19. (Agência Brasil)

Estádios

Para a temporada, a Fifa fez uma série de adaptações em sua tabela em função da saída do Auckland. Os estádios confirmados foram o Education City, de Doha, e o Ahmad Bin Ali, de Al Rayyan. Não haverá mais partidas no Khalifa International, que iria receber duas delas.

O campeão da Libertadores (Santos ou Palmeiras) estreia no dia 7 de fevereiro, no Education City, contra o Tigres ou Ulsan.

Esse será o mesmo palco da grande decisão do Mundial de Clubes, no dia 11 de fevereiro.

Já o Bayern estreará no dia 8, no Ahmad Bin Ali Stadium, contra o vencedor de Al Ahly e Al Duhail.

Quais são os participantes do Mundial de Clubes:

• Bayern (Alemanha) - campeão da Europa
• Ulsan (Coreia do Sul) - campeão da Ásia
• Al Ahly (Egito) - campeão da África
• Tigres (México) - campeão das Américas Central e do Norte
• Al Duhail (Catar) - campeão nacional do Catar
• Santos ou Palmeiras (Brasil) - campeão da Libertadores


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário