Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de janeiro, de 2021 | 08:00

Atlético faz jogo decisivo contra o Grêmio

Bruno Cantini
Alan Franco deve ser o titular hoje, no lugar de JairAlan Franco deve ser o titular hoje, no lugar de Jair

Grêmio e Atlético fazem hoje uma partida muito importante para definir as primeiras colocações na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo válido pela 31ª rodada do certame será às 19h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Depois de altos e baixos no Brasileirão, a situação do Atlético no momento é a seguinte: terceiro colocado com 53 pontos; três a menos que o vice Internacional e quatro a menos que o líder São Paulo. O alvinegro ainda tem um jogo a menos que essas duas equipes do topo.

Depois do Galo estão Flamengo, com 52 pontos (4º colocado); Palmeiras com 51 (5º colocado) e Grêmio com 50 (6º colocado). Pela proximidade das equipes, hoje o Brasileirão tem seis postulantes ao título. E, por causa disso, uma vitória sobre o tricolor gaúcho hoje é fundamental para o Galo. Em caso de triunfo, o alvinegro chegaria mais perto de Inter e São Paulo, que duelam hoje no Morumbi.

Hoje, as chances de título do Atlético são de 20%, segundo cálculos da UFMG. Por outro lado, a probabilidade de voltar à Copa Libertadores, depois de ter ficado de fora em 2020, é de 96,3%.

Os números também colocam o Galo como o melhor ataque do Brasileirão, com 51 gols, um a mais que o São Paulo. Mas os dados são cruéis com o Atlético quando o assunto é vencer o Grêmio em sua arena. O time mineiro não consegue um triunfo sobre o gaúcho em Porto Alegre desde o Brasileirão de 2013. Das sete partidas ocorridas no estádio desde então, o Galo perdeu cinco e empatou duas.

Para este jogo, Jorge Sampaoli não poderá contar com Jair, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo. Alan Franco deve ser o substituto do volante. Com isso, o argentino deve levar a campo Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário