CADERNO IPATINGA 2024

19 de janeiro, de 2021 | 13:15

Saiba quantas doses da CoronaVac cada município do Vale do Aço receberá

Estimativa é que envio da primeira remessa da CoronaVac seja concluída até quarta-feira (20), segundo Superintendência Regional de Saúde

Marcos Guimarães
A coordenadora de imunização regional da SRS, Natália LittigA coordenadora de imunização regional da SRS, Natália Littig

A primeira dose da vacina contra a covid-19 será enviada para as cidades que integram a Superintendência Regional de Saúde nesta terça-feira (19). A previsão da SRS é que a distribuição seja concluída até amanhã (20), para as 35 cidades do Vale do Aço. Em coletiva de imprensa concedida na manhã desta terça-feira, detalhes foram repassados à imprensa.

Ipatinga receberá 4.700 doses; Coronel Fabriciano 1.000; Timóteo 1.100; Caratinga 1.050 e Santana do Paraiso 65 doses, conforme explicou a coordenadora de imunização regional da SRS, Natália Littig. “Começamos a distribuir o equivalente à primeira dose e o intervalo recomendado para essa vacina Butantan/CoronaVac/Sinovac Biotech no Brasil é de 14 dias, entre hoje e amanhã distribuiremos para os 35 municípios, para o público estimado. Daqui a 14 dias distribuiremos a segunda dose. É recomendação do Ministério da Saúde reservar a segunda dose dos vacinados, porque não será permitido vacinar com vacinas de laboratórios diferentes”, destacou.

O público-alvo desta etapa serão os trabalhadores da saúde envolvidos diretamente no atendimento dos casos suspeitos e confirmados de covid-19; idosos a partir de 60 anos e que estejam nos asilos e instituições de longa permanência; a população indígena que vive nas aldeias e os vacinadores, profissionais que trabalham nas salas de vacina.

A vacina
As doses a serem aplicadas serão da CoronaVac, do Butantan, único imunizante presente em território brasileiro no momento, já que o Governo Federal não conseguiu trazer da Índia as duas milhões de doses da Oxford/Astrazeneca. O governo indiano informou que não tinha reservas para o Brasil e que iniciou no fim de semana a vacinação de sua população de 1,3 bilhão de pessoas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Maria Cristina Barros Luz

19 de janeiro, 2021 | 14:32

“Boa tarde!
Gostaria de saber se Antônio Dias faz parte das cidades que compõem a Regional de Saúde de Coronel Fabriciano. Ou seja, se faz parte do Vale do Aço? Desde já, agradeço!”

Envie seu Comentário