19 de janeiro, de 2021 | 12:55

Helicóptero do CBMMG entrega primeiras doses de vacina contra a covid-19

Em uma ação conjunta entre a Secretaria de Estado de Saúde e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, o helicóptero Arcanjo 4 foi usado em um voo do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, Belo Horizonte, para o estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, para a entrega das primeiras doses de vacina contra a covid-19 às Superintendências Regionais, de Manhuaçu e do Vale do Aço.

As vacinas distribuídas hoje são as desenvolvidas no Brasil numa parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, já que o Governo Federal não conseguiu trazer da Índia as duas milhões de doses da Oxford/Astrazeneca. O governo indiano informou que não tinha reservas para o Brasil e que iniciou no fim de semana a vacinação de sua população de 1,3 bilhão de pessoas.

A aeronave pousou por volta das 10h da manhã no Campo do Social em Coronel Fabriciano. As doses forram encaminhadas para a Superintendência Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano.

Com o aeroporto regional fechado para reforma (que ainda não foi iniciada) há quase um ano, o Vale do Aço teve que contar com o transporte de helicóptero do CBMMG. As outras regionais tiveram entrega feita com aviões.

O veículo que transportava as doses da vacina foi escoltado pelas Motos Operacionais do CBMMG e pela Polícia Militar.
Na oportunidade, acompanharam a chegada da vacina o prefeito fabricianense, Marcos Vinícius da Silva Bizarro, e o deputado Celinho do Sinttrocel, entre outros políticos.

Divulgação CBMMG
Aeronave pousou no campo do Social por volta de 10h Aeronave pousou no campo do Social por volta de 10h


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário