19 de janeiro, de 2021 | 11:46

O show do Pato Fu na Savassi

Espetáculo da década de 90 é disponibilizado pelo canal virtual da Rede Minas

Há mais de 20 anos a banda mineira Pato Fu esteve na Praça da Savassi, em Belo Horizonte, apresentando um show que reuniu cerca de 20 mil pessoas. O espetáculo de lançamento do 4º álbum do grupo, “Televisão de Cachorro”, incluiu sucessos como “Sobre o tempo”, “Antes que seja tarde”, “Canção para você viver mais” e a versão de “Eu sei”, do Legião Urbana.

A Rede Minas esteve lá, e agora vai mostrar ao público o show histórico, na íntegra. O “Rede Minas Memória Especial” vai ser exibido no dia 29 de janeiro, às 21h, no canal da emissora no YouTube - youtube.com/redeminas.
Fernanda Takai, John Ulhoa, Ricardo Koctus e Xande Tamietti, integrantes da banda na época, gravaram “Televisão de cachorro” em 1998.

Divulgação/Rede Minas
A banda mineira Pato Fu comemora 29 anos de palcos e estradasA banda mineira Pato Fu comemora 29 anos de palcos e estradas
Não houve ensaios para o show de lançamento do álbum, primeiro disco de ouro da banda. Nas ruas da Savassi, referência da capital mineira, o Pato Fu subiu ao palco e Fernanda abriu cantando “um dia esse tempo vai ficar pra trás”. A Rede Minas resgata esse momento e exibe o histórico show da banda mineira que está completando 29 anos.

Em quase três décadas de trabalho, o Pato Fu gravou 13 discos e cinco DVDs, e também ganhou prêmios como o Grammy Latino, Video Music Awards Brasil e da Música Brasileira.

Ao vivo e a cores
A apresentação, gravada pela emissora pública mineira, foi mostrada em Minas Gerais pela Rede Minas e no país pela TV Cultura. "Foi a primeira vez que um show inédito foi gerado ao vivo para a rede pública nacional de televisão diretamente de Belo Horizonte, com um alcance enorme. Para quem assistiu ao vivo, na Savassi, foi inesquecível”, comenta Fernanda Takai.

O empresário da banda, Aluizer Malab, garante que foi um marco na trajetória do grupo: “Televisão de Cachorro tornou o Pato Fu conhecido no Brasil. Era o primeiro show, sem ensaio, televisionado para todo o Brasil, fechando um dos ícones da cidade de Belo Horizonte. Foi apoteótico”, conclui.

O show “Pato Fu na Savassi – Televisão de Cachorro”, será exibido, pela Internet, no canal da emissora no YouTube (youtube.com/redeminas), no dia 29 de janeiro, uma sexta-feira, às 21h. A atração integra o projeto Rede Minas Memória. Depois será disponibilizado no memoria.redeminas.tv.

Rede Minas Memória
O portal “Rede Minas Memória” (memoria.redeminas.tv) foi lançado em 2019. Na página, a história de Minas e do Brasil se confunde com a da TV, como uma viagem no tempo.

Personalidades, fatos, ações culturais, os municípios mineiros registrados estão disponíveis ao público. A plataforma conta com o acervo de cerca de 50 mil horas de material produzido desde a criação da Rede Minas, que em dezembro completou 36 anos.

SERVIÇO:
“Pato Fu na Savassi – Televisão de Cachorro”
Rede Minas Memória Especial
Dia 29 de janeiro (sexta-feira) - 21h
Canal da emissora no YouTube: youtube.com/redeminas
Mais informações no site da Rede Minas: redeminas.tv/patofunasavassi
Conheça o portal Rede Minas Memória: memoria.redeminas.tv

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário