EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de janeiro, de 2021 | 05:53

Em meio à esperança da vacina, municípios do Vale do Aço somam mais nove vidas perdidas por causa da covid-19


A atualização diária dos boletins epidemiológicos pelos municípios do Vale do Aço, nessa segunda-feira, mostra que mais nove vidas foram perdidas na luta contra a covid-19. As perdas foram acrescentadas nos boletins, de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo.

Esperança para começar a imunizar os agentes de saúde e a população mais vulnerável, as vacinas contra a covid-19 começaram a ser distribuídas e devem chegar ao Vale do Aço, enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde essa semana, conforme divulgado pelo Diário do Aço.

Enquanto a imunização não chega, os números crescem. Em seis municípios da região já são 683 casos. Em Ipatinga, nessa segunda-feira(18) foram confirmados mais quatro óbitos em decorrência das complicações causadas pela covid-19, de casos de dias anteriores e cujos resultados foram divulgados ontem pela Secretaria de Saúde.

Com isso, o município soma agora 349 vidas perdidas na luta contra a covid-19 desde o começo da pandemia, em março de 2020. A cidade conta 16.481 casos confirmados, dos quais 14.337 são considerados recuperados.

Fabriciano

Já em Coronel Fabriciano, nessa segunda-feira, o boletim epidemiológico apresentou 141 óbitos, um aumento de três casos em relação ao boletim anterior, divulgado na sexta-feira (15).

Timóteo

O boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira pela Secretaria de Saúde de Timóteo mostra que subiu para 110 o número de vidas perdidas na pandemia, um aumento de dois casos em 48 horas. A cidade conta hoje 4.656 caos positivos, dos quais, 4.331 são considerados recuperados.

Veja também:
Começo da imunização no Vale do Aço é aguardado com expectativa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Antonio Lage

19 de janeiro, 2021 | 09:51

“enquanto a covid avança em timoteo clubes estão abertos e permitindo ate mesmo escolinhas de futebol e jogos de futebol no interior de clubes da cidade cade a fiscalização passa pano de timóteo? permitir clubes abertos é um absurdo dos absurdos....”

Envie seu Comentário