18 de janeiro, de 2021 | 14:49

Trabalhadores da saúde e idosos serão priorizados na vacinação em Timóteo

Divulgação
Ao todo, Timóteo recebeu 25,5 mil unidades entre seringas e agulhas do Governo do EstadoAo todo, Timóteo recebeu 25,5 mil unidades entre seringas e agulhas do Governo do Estado

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, no domingo (17), o uso emergencial das vacinas da Oxford/Astrazeneca e do Instituto Butantan/Sinovac Biotech no Brasil, o governo de Timóteo detalhou nesta segunda-feira (18) quais serão os grupos prioritários a receber as doses de imediato, assim que o imunizante chegar ao município.

Nesta primeira etapa, serão imunizados os trabalhadores em saúde, como equipes de vacinação que estão envolvidas na vacinação dos grupos prioritários; trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e de serviço de acolhimento institucional como o Sodalício Tio Questor; trabalhadores de serviços públicos de urgência e emergência como a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro; pessoal de UTI’S, envolvidos diretamente no atendimento aos casos suspeitos da covid-19; e idosos com mais de 70 anos.

Em visita ao Centro de Referência à Covid-19 no Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, o prefeito Douglas Willkys conferiu o lote de seringas e agulhas encaminhado pela Secretaria de Estado de Saúde, que chegou ao município na manhã desta segunda-feira. Ao todo, Timóteo recebeu 25,5 mil unidades entre seringas e agulhas, conforme detalhou a administração local.

“Acompanhamos a aprovação da vacina pela Anvisa o que, sem dúvida, é uma ótima notícia para todos nós. O município está preparado e tão logo as doses cheguem vamos iniciar imediatamente a vacinação do público-alvo nessa primeira etapa de vacinação”, declarou o prefeito, que fez a visita ao Centro na companhia do vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e do secretário de Saúde, Eduardo Morais.

Cuidados
Mesmo diante da iminência de começar a vacinação, que vai seguir o protocolo de fluxos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, Douglas Willkys reforçou a necessidade de todos continuarem seguindo as normas sanitárias como o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento social e a higienização com álcool 70%. “Não podemos relaxar na prevenção, pois o vírus continua circulando”, enfatizou o prefeito.

As doses a serem aplicadas serão da CoronaVac, do Butantan, único imunizante presente em território brasileiro no momento, já que o Governo Federal não conseguiu trazer da Índia as duas milhões de doses da Oxford/Astrazeneca. O governo indiano informou que não tinha reservas para o Brasil e que iniciou no fim de semana a vacinação de sua população de 1,3 bilhão de pessoas.

A CoronaVac deve ser conservada entre 2º e 8º C. A vacina será aplicada em duas doses, sendo que a segunda deve ser ministrada entre duas e quatro semanas após a primeira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rick

18 de janeiro, 2021 | 17:48

“Cade os dados de ipatinga???”

Envie seu Comentário