18 de janeiro, de 2021 | 13:00

Concluída regularização fundiária em Fabriciano

Divulgação
Prefeito Marcos Vinicius participou da cerimônia de entrega das escriturasPrefeito Marcos Vinicius participou da cerimônia de entrega das escrituras

A administração de Coronel Fabriciano iniciou a entrega das Escrituras dos lotes da rua Presbítero Geraldo Magela, no bairro Morada do Vale, cujos proprietários esperavam há quase duas décadas pela legalização dos seus imóveis. Outra parte dos documentos será entregue no dia 22 de janeiro. As Escrituras foram entregues pelo prefeito Marcos Vinicius Bizarro (PSDB) e pelo secretário municipal de Planejamento, Douglas Prado, em solenidade que seguiu todos os protocolos de prevenção à covid-19. A informação foi divulgada pela NMC, empresa que executou o projeto de regularização.

O prefeito disse que foi um trabalho longo para regularizar os lotes da rua Presbítero, pois, além dos títulos de propriedade, o processo executado pela NMC levou também infraestrutura básica para o loteamento, como redes de água, de esgoto e iluminação pública, além de números postais para todas as casas, que por muito tempo tiveram que fazer “gatos” para conseguir água e energia elétrica. Todo o processo de regularização fundiária foi executado pela NMC Projetos e Consultoria, que atua também outras cidades da região, como Santana do Paraíso, Vargem Alegre, São João do Oriente e Bom Jesus do Galho.

“Esse trabalho foi muito importante, pois levou mais dignidade às famílias da rua Presbítero Geraldo Magela e corrigiu distorções de muitos anos, que passaram por governos anteriores sem solução. Teve gente que precisou gastar com advogados, por muitos anos, sem conseguir resolver a situação. Esse projeto, além de contemplar os proprietários de lotes da rua Presbítero, abriu caminho para legalizarmos mais de 14 mil imóveis em toda a cidade”, comemorou o prefeito de Coronel Fabriciano.

Sonho antigo
Para os moradores, o projeto de regularização fundiária executado pela NMC, em parceria com a Prefeitura e com o Cartório de Registro de Imóveis de Fabriciano, representa a realização de um “sonho antigo”, como define Fábio Rodrigues, proprietário de três lotes e primeiro morador da rua Presbítero, há 13 anos. “Graças a Deus, conseguimos resolver o problema. Sabíamos que era difícil, mas não impossível. Esse projeto trouxe alegria e tranquilidade para todos”, afirmou.

Alegria foi o sentimento também manifestado pela moradora Jane Corrêa Matos, que, com a Escritura em mãos, lembrava do sufoco vivido há mais de 10 anos. “Como o loteamento era irregular, a gente não tinha água e nem luz, em casa e na rua. A gente não podia nem receber correspondência. Agora estamos felizes. Foram mais de 10 anos de muita luta, e agora, com o trabalho da empresa e da Prefeitura, vivemos outra realidade, melhor em todos os sentidos”, reforçou Jane Corrêa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário