17 de janeiro, de 2021 | 21:42

Motociclista de Ipatinga morre em acidente na BR-116, em Dom Cavati

Enviada para o portal Diário do Aço
A moto de Luiz Paulo ficou destruída no impacto com a picapeA moto de Luiz Paulo ficou destruída no impacto com a picape

Morreu na manhã deste domingo (17), Luiz Paulo Vilas Novas, de 32 anos, morador do bairro Iguaçu, em Ipatinga. Ele bateu a moto que pilotava contra uma picape Chevrolet Montana no BR-116, no trecho do município de Dom Cavati.

A vítima chegou ser socorrida com vida, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. Muito conhecido em Ipatinga, a morte de Luiz foi lamentada por amigos e conhecidos, que durante todo o dia postaram homenagens.

O Diário do Aço apurou que Luiz Paulo estava com um grupo de amigos motociclistas e iria fazer o “bate e volta” até Alpercata, no Vale do Rio Doce, e depois retornar ao Vale do Aço. O acidente aconteceu por volta das 9h30, conforme registros do Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga.

No local estava apenas a motocicleta Suzuki GSX650F, que era pilotada por Luiz Paulo, e a picape amassada na lateral esquerda. Pelos relatos dos amigos, o motociclista bateu na Montana que fazia uma conversão na rodovia. O caso será apurado pela Polícia Civil e o registro do acidente foi feito pela Polícia Rodoviária Federal.

O motociclista e o motorista da picape Montana, o José Braz dos Santos, de 78 anos, já tinham sido socorridos antes da chegada dos bombeiros militares de Caratinga. Havia um neto de José Braz na caminhonete, que sofreu um ferimento leve.

Os feridos foram encaminhados em uma ambulância para o hospital. O idoso ficou internado em estado grave depois de passar por uma cirurgia, conforme informou uma parente de Zizico, como é conhecido o motorista da Montana. Ele estava em um sítio de sua propriedade, entre os municípios de Dom Cavati e Tarumirim.

Luiz Paulo, antes de sofrer acidente, ao se reunir com os amigos em posto de combustívelLuiz Paulo, antes de sofrer acidente, ao se reunir com os amigos em posto de combustível

A família de Luiz Paulo ainda sofreu um contratempo desagradável. Luiz Paulo não resistiu e morreu antes de dar entrada no hospital em Tarumirim. Porém, segundo a mãe da vítima, que procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência, este hospital não aceitou receber o corpo do filho porque ele estava em óbito.

O corpo do motociclista foi trazido para um hospital de Ipatinga, que também não aceitou recebê-lo por estar sem vida e o encaminhou para o Instituto Médico-Legal (IML), contudo como o fato ocorreu em outra comarca. Ele acabou sendo levado para o IML de Governador Valadares. Porém, a Polícia Civil de GV solicitou à família que fizesse uma ocorrência para os procedimentos de praxe e liberar o corpo, registro feito com a PM.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Alzira Vilas Novas Nelvo

21 de janeiro, 2021 | 01:42

“Luiz vilas Novas era meu parente , lamento a morte dele e do condutor do carro ,que Deus conforte as duas famílias.”

Fabiano Castro

19 de janeiro, 2021 | 09:25

“O motorista do automóvel faleceu nesta madrugada no hospital Márcio Cunha. Que Jesus Cristo possa consolar os corações das famílias enlutadas.”

Carlos Fachinelli

19 de janeiro, 2021 | 09:02

“Uma morte é sempre lamentável.
Motos em alta velocidade são difíceis de serem avistadas.
Pode ter acontecido de o carro atravessar a pista e não viu a moto.
Pode ter sido apenas falta de atenção do motorista do carro.
Pode ter sido imprudência do motoqueiro em estar em alta velocidade.
Todas situações que poderiam ser evitadas com respeito às normas de trânsito.
Meus sentimentos à família!!!”

Sílvio

18 de janeiro, 2021 | 16:23

“Normas de trânsito foram feitas para todos os condutores. Será que os envolvidos no acidente estavam respeitando tais normas?”

Marly Fialho

18 de janeiro, 2021 | 10:24

“Que pena que existe pessoa sem responsabilidade no trânsito e provoca um dano irreparável como este!
Será que ele ainda vai deitar e dormir?
Dirigir é pra poucos,tocar é pra muitos!”

Ricardo Lúcio

18 de janeiro, 2021 | 09:52

“Mais uma vitima de motocicleta!! Lamentável um jovem ter sua vida interrompida dessa forma trágica. Que DEUS conforte os familiares.”

Boa Noite

17 de janeiro, 2021 | 23:48

“Gente que burocracia idiota pra fazer um documento, será quando esse país vai andar pra frente?
Sem lógica o que o sistema fez com o corpo do rapaz e com os sentimentos das dores da família.”

Fernando Santos Eler

17 de janeiro, 2021 | 23:45

“Conheço a área onde se refere o acidente . entre Don Cavate e Tarumirim. Moradores nestes trechos da BR116, Não respeitam as normas básicas de trânsito. Para saírem da BR para entrar pra Tarumirim e ou entrarem na BR , Moradores não respeitam. Do jeito que vem ,entram .Creio que foi o que aconteceu .”

Envie seu Comentário