16 de janeiro, de 2021 | 18:33

Força-tarefa trabalha para resolver problema de falta d’água no Cidade Nova


O problema de abastecimento de água no bairro Cidade Nova está próximo de se tornar coisa do passado. Nessa sexta-feira (15), uma equipe da Prefeitura de Santana do Paraíso realizou a desobstrução do acesso a um poço artesiano do Cidade Nova que estava em desuso, mas que já abasteceu o bairro anteriormente. Esse poço foi cedido por empreendedores à Copasa. Já a Prefeitura ficou responsável por viabilizar o acesso aos caminhões para que a Copasa pudesse chegar ao poço, fazer a limpeza e o teste de vazão nele. Assim, a concessionária poderá injetar mais água na rede de abastecimento do Cidade Nova, informou o governo local.

Conforme o prefeito Bruno Morato, essa intervenção é resultado de um compromisso assumido entre a administração municipal, a Câmara de Vereadores, a Copasa e empreendedores locais, que se reuniram na Prefeitura, na quinta-feira (14), no intuito de definir estratégias para solucionar a crise de abastecimento no Cidade Nova.

“Por iniciativa da administração municipal, nós instalamos uma mesa de negociação para resolver um problema grave e que afeta há muitos anos a população do bairro Cidade Nova, que é a falta d’água. Tão logo acabou a reunião na quinta-feira, foi determinado que uma equipe da secretaria de Obras fosse ao local e assim procederam. Na sexta-feira, a Prefeitura já entregou a sua parte da obra pronta. A Copasa já está fazendo os testes. No domingo ou no máximo até segunda deve sair o resultado. Havendo possibilidade, será injetada mais água para diminuir o problema de abastecimento no Cidade Nova”, afirma Bruno Morato.

O prefeito acrescenta que outra decisão tomada nesse ambiente de negociação entre as partes foi o alargamento da adutora que atende o bairro Cidade Nova. “Os empreendedores assumiram o compromisso de entregar essa obra em seis meses. Essa adutora vem do bairro Veneza, em Ipatinga, até o Cidade Nova. O alargamento dela vai aumentar a oferta de água, além de melhorar o maquinário das elevatórias e a construção de um novo reservatório, com capacidade para 500 mil litros de água. Aí sim nós vamos resolver, definitivamente, o problema do Cidade Nova e preparar o bairro para a expansão, o que aumentará o consumo de água”, ressalta o chefe do Executivo.

Por fim, Bruno Morato garante que a Prefeitura está atenta para atuar em todo o município para contornar problemas de abastecimento. “É importante ressaltar que, embora a falta d’água não seja responsabilidade direta da administração municipal, quero que todos os cidadãos saibam que temos hoje uma Prefeitura atuante, que vai defender os interesses da população de Santana do Paraíso e que vai lutar, incansavelmente, até que todas as casas do município estejam abastecidas”, garante o prefeito.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Vitor

17 de janeiro, 2021 | 19:59

“Parabéns prefeito, a população do bairro cidade nova já cansou de pedir antes e nunca foi atendida,precisamos de ações como essa para confiar na nova administração e apoiar o senhor .O bairro tem um potencial enorme.”

Envie seu Comentário