15 de janeiro, de 2021 | 16:15

Carreata pela reabertura das escolas

Arquivo DA
Aulas foram suspensas desde o mês de março do ano passado Aulas foram suspensas desde o mês de março do ano passado

Representantes de escolas particulares promovem neste sábado (16), em todo o Brasil, carreatas pela reabertura das escolas e retomada das aulas presenciais, de forma facultativa.

Em Ipatinga, a concentração para o manifesto será no Parque Ipanema, na área da feira, a partir das 8h30. A pandemia da covid-19 fez com que os alunos ficassem impedidos de ir às instituições, desde o mês de março de 2020.

A justificativa dos proprietários de escolas é que as medidas necessárias foram tomadas, de forma a garantir a segurança dos alunos e a manutenção dos funcionários e empresas, que têm sofrido com inadimplência e rescisão de contratos.

SindUTE rechaça atos em meio à pandemia

Por meio de nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (15), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), subsede de Ipatinga, manifestou seu repúdio às iniciativas que conclamam o retorno às aulas presenciais na cidade em meio ao aumento dos casos de óbitos e contágios. Na nota, a entidade ressalta o número de 341 mortes causadas pela doença no município e a ocupação alta dos leitos.

O sindicato ressalta que “a convocação destas ‘carreatas negacionistas’ é uma atitude inconsequente e encontra respaldo somente em ações irresponsáveis do presidente da República (Jair Bolsonaro, sem partido), que promove e incentiva aglomerações e adota posturas que não cuidam da proteção contra o vírus”.

A diretora do SindUTE, Isaura Azevedo, acrescenta que é preciso ser sensato neste momento, quando a possibilidade de uma vacina está cada vez mais perto e aguardar até que a imunização esteja disponível a todos e todas.

O SindUTE também cobrou a publicação imediata do protocolo de biossegurança elaborado conjuntamente por vários setores da sociedade ipatinguense, que estabelece os parâmetros para retorno às aulas somente quando se verificar cientificamente a redução do contágio e com garantia de segurança para alunos e trabalhadores em educação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mauro

17 de janeiro, 2021 | 12:46

“Hipocrisia ser contra abertura das escolas para aula presencial e lotar as praias, shoppings, academias e parques. Contágio é só na escola, mortadela hipócrita?”

Maisa Helena de Castro

16 de janeiro, 2021 | 17:27

“quem esta aglomerando, voltar as aulas precensiais tudo bem, nao estao se cuidando mesmo.mais nao sao todas as crianças e pais que estao colocando a vida em risco.aulas precensiais so devem voltar depois da vacinaçao.”

João

16 de janeiro, 2021 | 13:05

“A reportagem deu mais ênfase no rechaçamento do sindicato do que na carreata. É um péssimo jornal... Eles acham que as pessoas não conseguem ter opinião própria, se discordam deles, foram influenciados pelos presidente ou são negacionista.”

Paulo Assis

16 de janeiro, 2021 | 10:49

“Negacionismo é uma doença tão grave quanto a COVID.
Pouco tempo atrás pessoas estavam comemorando em Manaus o fato de terem " vencido" as autoridades que implantavam o fechamento dos serviços não essenciais.
Deu no que deu.
Mas,...
E daí né !
Todos vão morrer um dia mesmo.”

Marcia

16 de janeiro, 2021 | 10:43

“Acho que deveria da opção para quem que assistir aulas em casa ou presenciais não obriga
todos voltar, ainda não tem nada seguro , veja como se encontra Manaus não samos brindados infelizmente isso pode acontecer com outros Estados”

Carlos

16 de janeiro, 2021 | 09:59

“Carreata pedindo a morte da população, é isso o que significa: falta de responsabilidade com a vida humana!”

Adriano

16 de janeiro, 2021 | 07:21

“Lutar para abrir escola é errado,,,, temos que proteger as crianças, mas parque ipanema lotado, prais lotadas, cachoeiras lotadas, sitios com festas, condiminios com as crianças soltas, praças da cidade tudo lotada,,,,,, isso pode?????
Escola não????? Precisa primeiro da vacina????”

Maria

16 de janeiro, 2021 | 06:41

“Escola para quem QUER e quem PRECISA.”

Helena Alves Nogueira

15 de janeiro, 2021 | 23:02

“BRASIL,O PAÍS EM QUE AS ESCOLAS ESTÃO TEMPO FECHADAS. ABSURDO !!!
AULAS PRESENCIAIS JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”

Jovem

15 de janeiro, 2021 | 21:49

“Se reabrirem as escolas antes da imunização pela vacina e começar a "pipocar" casos de contaminação nos alunos, pais e professores, quero ver se o novo prefeito irá viabilizar os devidos tratamentos ou irá se omitir como o grande "guru" dele.”

Samila

15 de janeiro, 2021 | 20:13

“Tinham q ser presos!”

João

15 de janeiro, 2021 | 18:47

“Como sempre os sindicatos querendo travar o Brasil. FORD não aguentou
mas a mamata esta acabando.
só para constar A PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA continua liberabando seus campos de futebol para torneios recreativos.as crianças das escolas praticam a educacao fisica on line
.absurdo isso!
sugestão: autorizar exercício fisico que e essencial nas dependências das escolas.”

Envie seu Comentário