15 de janeiro, de 2021 | 13:00

Regularização fundiária totaliza 1.300 lotes em São João do Oriente

Divulgação
Depois da goleada sobre o Vitória, Coelho está praticamente garantido na Primeira DivisãoDepois da goleada sobre o Vitória, Coelho está praticamente garantido na Primeira Divisão

O município de São João do Oriente concluiu nesta semana mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), com entrega ao Cartório de Registro de Imóveis de Inhapim de mais uma planta de parcelamento contemplando 900 lotes da área central do município. A previsão é de que, até o fim de janeiro, esses imóveis tenham suas matrículas abertas no Cartório de Registro de Imóveis e tenham as Escrituras entregues aos seus proprietários. A informação foi divulgada pela empresa NMC Projetos e Consultoria, responsável pelo trabalho de regularização fundiária.

Com a conclusão dessa etapa, o município totaliza 1.300 lotes regularizados, com os títulos de legitimação fundiária prontos para emissão. Por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana realizado pela Prefeitura de São João do Oriente, os proprietários pagam apenas pelos trabalhos técnicos, como elaboração de plantas, memoriais descritivos e diagnósticos urbanístico, jurídico, ambiental e social, e ficam isentos do Imposto sobre Transferência de Bens Intervivos (ITBI) e custos cartoriais.

Além da facilidade para a titularidade dos imóveis – que, por não possuírem escrituras, eram registrados em nome do município –, o Programa de Regularização Fundiária Urbana tem outras vantagens, como a garantia da propriedade, valorização dos lotes em 40%, em média, acesso a créditos bancários, inscrição em programas habitacionais e condições legais para abertura de inventários.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário