14 de janeiro, de 2021 | 12:29

Autor de furto em empresa e receptador são localizados pela polícia

Divulgação Polícia Militar
Cerca de 100 quilos de cobre e uma bateria foram apreendidos pelos PMsCerca de 100 quilos de cobre e uma bateria foram apreendidos pelos PMs

Um furto praticado em uma empresa no distrito industrial de Timóteo, no bairro Limoeiro, foi elucidado e isso resultou na prisão de duas pessoas, uma delas confessou a autoria do crime na madrugada de quarta-feira (13). O outro envolvido também foi identificado um suspeito de receptação do material. Foram furtados cabos de cobre e ainda a bateria de uma empilhadeira.

Os policiais militares tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança da empresa localizada na rua Bicuíba, no distrito Industrial, e constataram que os autores usaram um Fiat Prêmio para transportar o material furtado, 70 metros de cabos de cobre usados em máquina de solda NIG e ainda a bateria de um guindaste Hyster.

Durante as buscas, os policiais depararam com um carro idêntico ao filmado e resolveram abordá-lo. Em conversa com o dono do veículo, G.A.S., de 20 anos, ele confessou que cometeu o furto. No carro abordado estava também G.S.C., de 21 anos. Foram realizadas buscas e encontrado dinheiro com os dois abordados, no valor total de R$ 2.195, do material furtado e vendido.

G.A. levou os policiais até a um ferro-velho em Coronel Fabriciano, onde ele vendeu cerca de 100 quilos de cobre furtados da empresa. O metal foi recuperado e apreendido. O dono do ferro-velho foi qualificado e só não acabou indo para a delegacia por estar em isolamento por causa da contaminação com a covid-19.

Os militares recuperaram a bateria furtada na casa de G.A., objeto que se encontrava debaixo da cama dele. Os dois detidos, segundo a PM, possuem passagens policiais. Eles foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com o material recuperado e vão responder por furto qualificado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário