Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de janeiro, de 2021 | 15:35

Caminhão cai no rio na ponte Torta

Ponte Torta volta a ser palco de trágico acidentePonte Torta volta a ser palco de trágico acidente

A conhecida ponte torta, localizada nas proximidades do km 350 da BR-381, entre os municípios de Nova Era e João Monlevade, voltou a ser palco de uma nova tragédia, na tarde dessa quarta-feira (13).

Conforme testemunhas que estavam no local, um caminhão que trafegava pela rodovia ficou descontrolado e caiu do alto da ponte, atingiu o rio Piracicaba, que está cheio em função da chuva, e afundou.

Quatro pessoas, o motorista e o ajudante estariam na cabine e desapareceram no rio. Depois da queda, no local foram vistos apenas manchas de óleo e muitos resíduos. As vítimas são funcionários da pedreira Nova Jerusalém, localizada à margem da BR-381, em Jaguaraçu e estavam a caminho da cidade de Rio Piracicaba, para uma obra. Veja aqui a atualização da notícia.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo trafegava na pista sentido ao Vale do Aço, quando perdeu força e começou a voltar em marcha a ré.

O local é o mesmo onde um ônibus de turismo, também desgovernado, caiu de uma altura de 35,5 metros depois de perder força e voltar em ré. No caso desse acidente, o veículo trafegava sentido a Belo Horizonte. No total, 19 pessoas (entre elas o motorista do coletivo) morreram e 29 ficaram feridas. O ônibus seguia de Alagoas com destino a São Paulo.

Tragédia com ônibus

O local é o mesmo onde, em 4 de dezembro de 2020, um ônibus desgovernado caiu de uma altura de 35,5 metros. Nesse acidente, 19 pessoas morreram e 29 ficaram feridas. O ônibus seguia de Alagoas com destino a São Paulo e o motorista alegou que o veículo ficou sem freios.

Duplicação na estaca zero

A repetição do acidente em circunstância parecida deixou usuários da BR-381 perplexos. “Cadê a duplicação da BR-381?”, indagou um dos leitores em mensagem enviada ao jornal.

O trecho em questão faria parte da “Variante Santa Bárbara” no projeto inicial da duplicação da BR-381 Norte. A licitação dos lotes 4, 5 e 6 entre Nova Era e o rio Una fracassou, conforme já divulgado pelo Diário do Aço.

Nenhuma empresa interessou-se pela obra, dada a complexidade para a construção de uma nova estrada em trechos de matas e serras e o projeto se encontra hoje na estaca zero.

Reprodução de vídeo
Depois que o caminhão afundou no Piracicaba, restaram resíduos de óleo e outros materiais Depois que o caminhão afundou no Piracicaba, restaram resíduos de óleo e outros materiais
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Joao Batista Calixto

15 de janeiro, 2021 | 10:02

“Onde está o dinheiro do IPVA que é pago todo ano para manutenção das estradas ? Comeram com angú.”

Envie seu Comentário