13 de janeiro, de 2021 | 15:09

Homem é preso em Iapu por maus tratos a animais

Enviada para o portal Diário do Aço
Os dois gatos mortos por espancamento, em IapuOs dois gatos mortos por espancamento, em Iapu

Um homem de 40 anos foi conduzido pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (13) por matar dois gatos, um adulto e um filhote, na rua Aderino Patrício, no bairro Bela Vista, em Iapu. O autor da agressão, segundo os policiais, teria matado os animais.

O sargento Weliton Porto informou ao Diário do Aço que chegou a informação que haveria uma pessoa agredindo um gato. A equipe foi conferir a denúncia e deparou com dois animais, um gato adulto e outro filhote, já sem vida. Ambos estavam bastante ensanguentados devido a agressão.

O autor dos maus tratos foi localizado e preso. De acordo com o sargento, o agressor não soube explicar os motivos do ato praticado por ele. “Aparentemente, com algum problema psicológico ou psiquiátrico”, avaliou o militar que, independente disso, tem que conduzir o homem para a delegacia de Iapu.

O policial ressaltou que a nova legislação, lei 1.095/2019, sobre maus tratos a animais ficou mais agravada. Caso a pessoa seja condenada pela Justiça, ela pode pegar pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda do animal. Uma cópia da ocorrência de Iapu foi encaminhada para a Polícia Militar de Meio Ambiente para a avalição se houve ainda cometimento de crime ambiental.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Parceiro

14 de janeiro, 2021 | 11:55

“Foi aprovada uma lei que aumenta a punição de maltrato aos animais. É permitido matar boi? É permito do matar galinha? É permitido matar porco? É permitido matar cachorro? É permitido matar gato? É permitido matar gambá? É uma ironia a questão de proteção dos animais, todos deveriam ser protegidos. Nasce um bezerro, um porquinho e são dóceis animais. São mortos de maneira violenta, pancada na cabeça e penetração de faca no coração. Queria perguntar aos protetores de animais se comem carne.... Tem que ter uma lei que proteja todos animais...todos..”

Jose

14 de janeiro, 2021 | 07:55

“Deveria ter um apoio do poder público para castraçao de cães e gatos .Nem todos tem condições de pagar pelo serviço..
São muitos animais abandonados pelas ruas e tem que ter punição a estas pessoas.”

Ferreira

13 de janeiro, 2021 | 16:00

“Muito boa essa lei, tem uns humanos que não merecem andar sobre a Terra, maltratar um bichinho que não faz mal a ninguém, indefeso, tem que ficar preso mesmo, pra aprender a viver”

Envie seu Comentário