EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de janeiro, de 2021 | 14:23

Localizado suspeito de emprestar arma usada em homicídio no Recanto Verde, em Fabriciano

Adolescente de 16 anos teria emprestado o revólver calibre 38 utilizado no atentado contra Riler Valadares

Reprodução
Riler Valadares não resistiu e morreu horas depois no hospital, em FabricianoRiler Valadares não resistiu e morreu horas depois no hospital, em Fabriciano

A morte de Riler Valadares Luiz, de 21 anos, teve mais um desdobramento. A Polícia Militar localizou um adolescente que emprestou a arma usada no assassinato ocorrido na noite de segunda-feira (11) na rua Potássio, no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano. Outro menor infrator envolvido no crime foi detido e o outro encontra-se foragido até o momento.

Como noticiou o Diário do Aço, Riler foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 22h30 de segunda-feira, quando se encontrava próximo à uma escadaria na rua Potássio, nas proximidades da casa da vítima.

Socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado ao hospital Dr. José Maria Moraes, o jovem não resistiu e morreu na tarde de terça-feira.

Os policiais recolheram na escadaria dois estojos de munição calibre 38, bem como parte de projétil deformado. A vítima, alvejada por quatro disparos de arma de fogo, das quais, três no tórax e um no braço direito, ainda se encontrava consciente, mas não conseguiu dar detalhes sobre quem seriam os autores.

Uma informação apurada pela PM, levou as equipes a identificar um adolescente de 16 anos que seria o autor dos tiros. Outro suspeito, um jovem de 17 anos, foi localizado e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Morte pode ter sido uma retaliação

Os policiais militares que atuaram no caso têm a suspeita é que a morte de Riler seria por envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas. Outra possibilidade seria uma retaliação por causa do assassinato de Caio César Oliveira Amorim, o “Loro”, morto no dia 2 de novembro de 2019, na avenida Vitória Régia, no bairro Recanto Verde.

Ainda na terça-feira, os policiais conseguiram chegar até a um adolescente de 16 anos que teria emprestado a arma usada no assassinato de Riler. Esse infrator foi localizado no bairro Recanto Verde e na casa dele foi encontrado um colete balístico com a logo da Rodoban, empresa de transporte de valores, e ainda dois aparelhos de radiocomunicação, além de pinos vazios usados para acondicionar cocaína.

Os policiais militares informaram que o adolescente estaria recebendo um "salário" pela guarda dos objetos encontrados, cerca de R$ 170. O revólver que estava com ele foi pego pelo menor infrator, procurado pela PM, no sábado (9) e ainda não devolveu a arma. O material apreendido foi entregue na delegacia de Coronel Fabriciano juntamente com o jovem detido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário