CADERNO IPATINGA 2024

13 de janeiro, de 2021 | 09:04

Preso em Ipaba assaltante que atacou posto de combustíveis na BR-458

Divulgação Polícia Militar
Este aparelho de telefone celular foi roubado no posto assaltado durante a madrugada de terça-feiraEste aparelho de telefone celular foi roubado no posto assaltado durante a madrugada de terça-feira

A prisão de um jovem de 18 anos esclareceu um assalto ocorrido em um posto de combustíveis na BR-458, no Residencial Parque dos Vales, no município de Caratinga. R.P.S, morador de Ipaba, confessou que furtou um carro e, acompanhado do primo R.J.T., de 24 anos e assaltaram o estabelecimento comercial na madrugada de terça-feira (12).

O crime foi praticado por volta das 3h, conforme contou o frentista, de 28 anos. Os autores chegaram em um Fiat Tipo com a placa amarrada e com tarjeta de Contagem. Eles tentaram abrir a tampa do tanque de combustível com um garfo e, depois de não conseguirem, anunciaram o roubo.

A dupla queria dinheiro e celular, mas como o frentista alegou que naquele momento não tinha qualquer quantia, os autores roubaram apenas um aparelho de telefone celular do posto.

Os assaltantes fugiram pela BR-458. O veículo foi encontrado abandonado na rodovia, próximo de um dos acessos para Ipaba. Os policiais militares acionaram o guincho que removeu o carro para o pátio credenciado pelo Detran.

Na parte da manhã, ainda na terça-feira, um homem de 51 anos procurou a Polícia Militar de Ipaba para denunciar que seu Fiat Tipo havia sido furtado na rua Benedito José de Souza, no Centro. Ele confirmou que o carro está ainda registrado no nome do antigo dono e ficou surpreso ao saber que o veículo havia sido usado em um assalto.

Com informações de moradores da cidade, R.P. foi denunciado como um dos envolvido nos fatos criminosos. Ao ser localizado em casa, diante da mãe dele, R.P. confessou a autoria dos crimes. O jovem também entregou aos PMs o telefone celular roubado do posto de combustíveis.

Ele disse que agiu com um primo. Uma equipe foi até a casa da tia do outro suspeito, contudo, R.J. conseguiu fugir pulando muros e telhados de residências na rua Josefino Inácio de Sá, no Centro de Ipaba. O autor confesso dos delitos foi encaminhado para a delegacia de Caratinga e o segundo envolvido ainda é procurado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário