12 de janeiro, de 2021 | 14:20

Atlético perde nova chance de se aproximar da liderança

Galo ficou no empate contra o Bragantino e desperdiçou chance de colar no São Paulo

Divulgação Atlético

Quinze dias sem jogos, cerca de dez dias de treinos, um elenco milionário, um treinador bem pago que conseguiu contratar (quase) todos os atletas que quis e um calendário composto por somente uma competição. Nem todos esses fatores foram suficientes para o Atlético aproveitar o tropeço dos adversários diretos pelo título do Campeonato Brasileiro, já que o time ficou só no empate com o Red Bull Bragantino na noite de segunda-feira (11).

Nesta 29ª rodada, o líder São Paulo (56 pontos) e o Flamengo (49) perderam seus duelos. Neste cenário, uma vitória sobre o Red Bull Bragantino deixaria o Atlético a quatro pontos de distância do tricolor. E levando em conta que o Galo tem um duelo adiado contra o Santos, um triunfo nesta partida deixaria o alvinegro a apenas um ponto do atual líder. Mas, com o resultado ruim em Bragança Paulista, o time mineiro fica com 50 pontos, seis de distância da liderança, além de ver o Internacional (53) tomar a segunda posição.

O Bragantino abriu o placar com Ricardo e Savarino empatou, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Edimar ampliou para o time da casa. No final da partida, no último lance, foi marcado um pênalti a favor do Atlético, Hyoran bateu e empatou. Final, 2 x 2.

Agora, segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético tem 11,8% de chances de ser campeão brasileiro. Seguem na briga São Paulo (48,7%), Internacional (19%), Grêmio (8,7%), Palmeiras (6,6%) e Flamengo (4,7%).

Embora o empate no fim tenha sido positivo, por tirar aos menos um ponto do interior paulista, o resultado é ruim quando se olha a tabela do Brasileiro. Apesar disso, o técnico Jorge Sampaoli diz ter gostado da postura da equipe. “Temos de jogar como hoje (na próxima partida). Hoje, o time veio a um campo muito difícil, contra um rival que jogou muito bem contra o Palmeiras e o São Paulo aqui. O time foi dominador, buscou a partida durante os 90 minutos”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário