12 de janeiro, de 2021 | 11:01

Administração de Ipatinga planeja redução de gastos no serviço público

Conforme o prefeito Gustavo Nunes (PSL), o objetivo da iniciativa é gerar um equilíbrio das contas

Divulgação
Por solicitação do prefeito, coube à Secretaria Municipal de Planejamento propor as primeiras açõesPor solicitação do prefeito, coube à Secretaria Municipal de Planejamento propor as primeiras ações

O secretário de Planejamento de Ipatinga, Sidnei Bispo, apresentou durante a reunião semanal de membros do primeiro escalão, nesta segunda-feira (11), um plano de redução de gastos que deverá ser implementado nos próximos meses, envolvendo todas as repartições do serviço público municipal. A informação é do governo ipatinguense.

De acordo com as orientações, cada titular das pastas que compõem a linha de frente do governo deverá se debruçar em torno das estruturas de funcionamento de suas respectivas áreas de trabalho, a fim de identificar gastos avaliados como desnecessários ou dispensáveis. A partir deste levantamento, sem comprometimento dos serviços essenciais, caberá a cada um deles propor cortes de despesas.

Conforme o prefeito Gustavo Nunes (PSL), o objetivo da iniciativa é gerar um equilíbrio das contas e tornar mais exequível o orçamento destinado a cada setor da Administração “e superar o caos financeiro em que a prefeitura se encontra no momento, tendo em vista um avultado valor de obrigações herdado por escolhas ou omissões do governo anterior”.

Ainda segundo o prefeito, as reuniões de secretariado serão uma rotina no governo de Ipatinga, a cada semana e, também, em caráter extraordinário, para atender a eventuais necessidades de emergência. “A ideia é que haja o máximo de sintonia entre as diversas áreas de governo, de forma a maximizar e agilizar resultados, assegurar uma uniformidade de processos e melhorar o padrão de atendimento à comunidade. As demandas são muitas, os desafios são grandes. Mas, ao mesmo tempo, temos metas ousadas a serem cumpridas e, para atingi-las, precisamos trabalhar de forma interativa, nos vacinando contra celeumas e vaidades que, infelizmente, não são muito incomuns no ambiente do poder”, explicou Gustavo Nunes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

14 de janeiro, 2021 | 13:46

“Verifiquem no Diário Oficial da Prefeitura de Ipatinga; Cargos Comissionados sendo empossados todos os dias. Reduzir gastos assim, como...???? Só queremos saber se honrará pelo menos com os pagamentos das férias dos Servidores Públicos no mês de gozo da mesma, tirar férias para recebê-la meses depois ninguém aguenta mais. Executivo que não anda de mãos dadas com os Servidores Públicos, é prefeito de um mandato só, exemplo Nardyello Rocha e Cecília Ferramenta, estamos de olho e fica o alerta Prefeito.”

José de Arimatéia Lopes

13 de janeiro, 2021 | 08:02

“Primeira passo prá cortar gastos deveria ser expulsar essa quadrilha de CONTAGEM que está se instalando aqui novamente. No governo de João Lamego Neto, uma outra quadrilha de CONTAGEM instalou por aqui e quase levaram até o prédio da prefeitura. Concordo muito que tem que cortar gastos, e para isso não precisa esperar reforma administrativa. É são não nomear os come quietos...exemplo SECRETÁRIO ADJUNTO....prá que isso? faz o quê?”

Luan

12 de janeiro, 2021 | 22:20

“Alguém sabe m dizer de onde esse `BISPO ` já trabalhou?
Ao que parece deve ser igual esse que vendem feijão para combater o COVID 19 , caneta ungida
.Num é.
Blá, blá.
ele que tem que dizer o que é para ser feito para não deixar que o nossos impostos não vá para o bolso dos investidores que bancaram a campanha desse prefeito.
vá lá ono SITE do TSE e averiguem quem foi os doadores de campanha do PSL aqui em Ipatinga e depois façam uma reflexão”

Anônimo

12 de janeiro, 2021 | 21:53

“Comece a cortar gastos com este bando de cabide tirando o emprego de quem realmente estudou, este prédio está condenado também essa prefeitura tá um caos caindo aos pedaços, nem material de limpeza descente tem prós servidores, estou falando o que eu sei não é mentira muitas vezes falta papel higiênico naquele lugar, ninguém faz café ali mais cortaram tudo primeiro o pó de café depois o gás também todos se viram ali como pode , vergonha aquele prédio tá um horror?”

Arapuca Armada

12 de janeiro, 2021 | 20:18

“Governo transparente.....kkkkkk só trouxa q acredita. Caímos na lábia no larápio. Se as mortes de covid ele esta escondendo imagina o resto... E o cofre do covid ta cheiooo de grana, não adianta falar q não tem q o nana e sua turma põe a boca no trombone, deixou a arapuca armada.”

Paulo

12 de janeiro, 2021 | 18:10

“O prefeito não tem experiência em gestão, isto não vai dar em nada. Vão cortar cafezinho, material de expediente e perder tempo com reuniões ineficazes. Quando se quer realmente reestrutura algo contrata-se quem entende do assunto, ou seja, uma consultoria especializada, o resto e conversar pra boi dormir.”

Amadeu

12 de janeiro, 2021 | 16:39

“Boa tarde,
É pra rir, cortar gastos pra tirar depois, pra ninguén notar o rombo depois.Tira esses cabides de emprego e investe nas trocas dos moveis dos postos de saúde, que está quebrado ate machucando pacientes e servidores.O pessoal do alto escalão deveria visitar esses postos de saúde e sentir na pele como o servidor sofre...
ok”

Juca

12 de janeiro, 2021 | 16:23

“Omitir mortes por covid deve ser conter gasto tambem deste governo.”

Anônimo

12 de janeiro, 2021 | 15:45

“Parece piada, faz de contas. Comece pelos cargos do alto escalão do governo municipal, por exemplo o Secretariado Adjunto (cabideiro de emprego).”

Envie seu Comentário