12 de janeiro, de 2021 | 09:30

Comissões permanentes da Câmara de Ipatinga são nomeadas

Bruna Lage
Comissões tem papel importante no Legislativo, avaliando projetos antes de serem levados ao plenário Comissões tem papel importante no Legislativo, avaliando projetos antes de serem levados ao plenário


As comissões permanentes da Câmara de Ipatinga foram nomeadas pelo presidente da Casa, Antônio José Ferreira Neto, Toninho Felipe (Cidadania) e publicadas no site do Legislativo no dia 8. Os cargos de presidente, vice-presidente e relator de cada uma são escolhidos entre os membros. Até o fechamento desta edição, apenas duas delas haviam sido definidas. As demais resolverão a ordem ainda esta semana, conforme informou a assessoria de Comunicação da Casa.

As comissões permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara, antes de serem apreciadas em plenário. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário.

Legislação
Para a comissão Legislação, Justiça e Redação, foram nomeados como efetivos: Werley Glicério, o Ley do Trânsito (PSD); Fernando Ratzke (Cidadania) e João Francisco, o Chiquinho (PP). Os suplentes são Adiel Oliveira (PMN); José Reis, o Zé Terez (PSL) e Maria Aparecida Lima, Cida Lima (PT). Nesta há definição de cargos: Ley presidente, Chiquinho vice e Fernando, relator.

Orçamento
Já na comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, os efetivos são: Adiel; João Vianei (Avante) e Daniel Guedes (PSD). Os suplentes: Ley do Trânsito; Fernando e Antônio de Oliveira, o Tunico (Podemos).

Saúde
A comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar Social tem Daniel; Fernando e Avelino Cruz (PP) como efetivos. Cida Lima; Nivaldo Antônio (PTC) e Wellington Ramos (PSC) são os suplentes. Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente tem Adiel como presidente; Ley do Trânsito vice-presidente e Zé Terez relator, sendo os três efetivos. Cecília Ferramenta (PT); João Vianei e Avelino ficaram como suplentes na comissão.

Para a comissão de Controle da Execução Orçamentária e Financeira do Município, o presidente nomeou Ademir Cláudio (DEM); Nivaldo e Cecília entre os efetivos. Mariene Patrícia (Patriota); Silvane Givisiez (PSC) e Hermínio Bernardo (PSDB) foram designados como suplentes.

Setor produtivo
Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa consumidor ficou estabelecida com Zé Terez; Silvane e Tunico, além de Chiquinho; Daniel e Ley do Trânsito como efetivos e suplentes, respectivamente. A comissão de Direitos Humanos, Cidadania e de Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais tem Hermínio; Cida Lima e Silvane como efetivos e Nivaldo; Mariene e Ney Ribeiro (PTC), suplentes.

Os efetivos de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer são Cida Lima; Mariene e Ney; os suplentes são João Vianei; Adiel e Wellington.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário