11 de janeiro, de 2021 | 14:35

América está a uma vitória de garantir matematicamente acesso à Série A

Mourão Panda/América
Depois da goleada sobre o Vitória, Coelho está praticamente garantido na Primeira DivisãoDepois da goleada sobre o Vitória, Coelho está praticamente garantido na Primeira Divisão

O América deu um grande passo para se garantir na Série A em 2021. O time mineiro derrotou o Vitória por 4 a 0 neste sábado (9), no Independência, e estará classificado para a Primeira Divisão se vencer a próxima partida, contra o Náutico, em Recife, nesta terça-feira (12), às 19h15. A goleada do time do treinador Lisca e a derrota da Chapecoense para o Botafogo-SP mantiveram a liderança do Coelho, com 66 pontos.

As contas para o América subir para a Série A são simples: restam cinco rodadas a serem disputadas, com 15 pontos em jogo. A vantagem para o quinto colocado Juventude - assim como para o quarto, o CSA - é de 14 pontos. Uma vitória do América diante do Náutico, que luta para não cair, já fará com que seja impossível que qualquer um dos dois times alcance o Coelho. Em caso de empate, o time mineiro pode conseguir o acesso caso ou o CSA (contra o Paraná, fora de casa) ou o Juventude (contra o Brasil de Pelotas, também fora de casa) não vençam seus próximos compromissos.

Título
Com o acesso praticamente garantido, o América sonha agora com seu terceiro título pela Série B. As chances são de 70,2%, enquanto o vice Chapecoense tem 29,8% de probabilidade de ser campeão, calculou o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Se erguer o troféu, o América será o maior vencedor da Segunda Divisão. Os clubes a seguir têm dois títulos: Coritiba, Goiás, Palmeiras, Paysandu e Bragantino.

Ciente das probabilidades, o técnico Lisca busca agora o tri. “O sentimento é de buscar a pontuação máxima possível que possa nos habilitar a brigar pelo título. Ainda temos coisas para fazer, pois faltam cinco rodadas. Nós temos jogos dificílimos, e o próximo é contra o Náutico, um clube que tenho um carinho enorme. Vamos fazer a nossa parte para tentar buscar os três pontos e cumprir nosso segundo objetivo, que é o título”, disse o treinador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário