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11 de janeiro, de 2021 | 13:05

Minas Gerais: Da justiça ao setor de consumo e varejo a presença digital é obrigatória

A presença digital nunca foi tão importante como atualmente, tanto que se considera que as empresas que não têm presença digital é como que não existissem. É visível que a internet mudou completamente a forma como as pessoas consomem informação e isso se traduz numa grande mudança nos hábitos de consumo. Apesar disso, as empresas brasileiras continuam a ficar aquém no quesito da presença digital.

Podemos não estar lado-a-lado com as restantes empresas mundiais, mas é um facto que muito tem mudado no panorama nacional.

A justiça militar de Minas Gerais implantou o Juízo 100% Digital. Desde o fim do ano de 2020 a justiça militar de Minas Gerais se modernizou com a implementação do Juízo 100% digital, que permite que todos os processos cíveis passem a ser 100% digitais.

A presença digital na área da justiça prova como até instituições mais sérias entenderam a necessidade de se colocarem mais próximas da população que cada vez mais busca conseguir fazer tudo online.

Para além de esta implementação aproximar a população da justiça, pode ajudar a resolver uma das questões mais importantes do setor, a velocidade de resposta. Através deste sistema a justiça poderá se tornar mais célere e mais eficaz.

Setor do consumo e varejo em profunda transformação



O setor do consumo e varejo no Brasil está-se transformando profundamente com a necessidade de criar estratégias de negócios muito devido aos acontecimentos do ano 2020, mas também pelo crescimento da presença online por parte dos consumidores.

Tal como publicado por nós, atualmente os consumidores estão dando importância a diferentes aspetos na decisão de compra como a segurança
pessoal, o custo-benefício e a facilidade da compra.

Analisando estes três fatores-chave, facilmente se chega à conclusão de que atualmente o consumidor dá importância ao produto ou serviço que pode adquirir online, na segurança de sua casa, de forma simples.

E em relação à segurança digital e ao custo-benefício?



Relativamente ao custo-benefício este é um parâmetro que está nas mãos dos vários setores empresariais.
Cabe a quem oferece um produto ou serviço arranjar estratégias que convençam o consumidor de que ao adquirir o seu produto ou serviço estará a ter um benefício maior por um preço menor.

Isso pode ser conseguido por meio de diferentes estratégias por parte das empresas que funcionarão melhor ou pior de acordo com a capacidade destas em entender as necessidades do seu público-alvo.

A criação de cupons de desconto, publicados na própria página da empresa, ou em sites dedicados ao assunto como é o caso do Groupon, ou do Cupomia pode ser uma boa estratégia para empresas que ofereçam serviços e que desejem cativar os seus clientes através de uma redução de preço.

Se, por exemplo, uma empresa dedicada a oferecer serviços de bem-estar lançar um cupom de desconto no lançamento de um novo serviço de massagens terá com certeza mais oportunidades de cativar potenciais interessados neste serviço.

Esta é também uma boa estratégia para cativar novos clientes, oferecendo cupons de desconto que tornem os seus produtos ou serviços mais baratos do que a concorrência.

Outra estratégia que poderá funcionar bem, é a oferta de produtos ou serviços gratuitos onde o consumidor possa
conhecer a empresa sem custos, dando à empresa a oportunidade de o conquistar com aquilo que tem para oferecer.

Essa estratégia pode ser utilizada em diferentes setores de negócio, como no envio de amostras grátis de um novo produto aquando o cliente faz uma encomenda permitindo-lhe conhecer algo novo sem gastar dinheiro por isso e que é regularmente utilizado por empresas de cosmética.

Também a indústria do entretenimento utiliza bastante esta estratégia, como, por exemplo, nos aplicativos que pode baixar grátis, mas, que em contrapartida terá anúncios publicitários, mantendo um bom custo-benefício, ou nas plataformas online de jogo como é o caso dos cassinos online que oferecem um bônus sem depósito para cativar novos clientes que assim conseguem testar a plataforma sem colocar dinheiro em risco.

A utilização de cartões de fidelização vista em diferentes setores como as cadeias de vestuário, ou cinemas são uma boa forma de ‘prender’ o cliente com a possibilidade de ofertas após estes conseguirem determinados pontos e são também consideradas estratégia de oferta.

Segurança digital

Sendo a segurança outro dos parâmetros mais importantes para os consumidores, a presença digital traz dos diferentes setores empresariais a responsabilidade de investir em ferramentas que garantam a segurança digital dos consumidores.

Atualmente existem inúmeras ferramentas de proteção de dados e as empresas sérias investem muito neste quesito de modo que, em geral, a segurança digital não será uma preocupação. Com ainda muito espaço para crescer, seguramente que a presença digital brasileira continuará em crescimento.
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