10 de janeiro, de 2021 | 09:00

PM prende autor de furto de câmera no Centro de Ipatinga

Reprodução
Foram encontradas 16 câmeras de segurança na casa do responsável por comprar os equipamentos furtados Foram encontradas 16 câmeras de segurança na casa do responsável por comprar os equipamentos furtados

A Polícia Militar conseguiu localizar e prender o ladrão que furtou uma câmera de segurança de um estabelecimento, no Centro de Ipatinga, no fim do ano. Os policiais também descobriram que o homem tinha virado um especialista nesse tipo de delito. Um idoso atuava como receptador do material furtado.

Após ser abordado pelos policiais na rua São Marcos, no bairro Novo Cruzeiro, na manhã de sábado (9), Tiago Costa Lauar, de 38 anos, confessou que furtou a câmera, no dia 31 de dezembro de 2020, em uma galeria de lojas da avenida João Valentim Pascoal, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Ele também confessou que já teria praticado esse crime outras vezes, além de vender os equipamentos de segurança para outra pessoa.

O homem contou para os policiais, conforme consta no relatório da PM, que cada câmera furtada era vendida no valor de R$ 10 para um homem de 71 anos. Uma câmera nova custa, em média, R$ 150.

Com isso, os militares se deslocaram até a casa do receptador dos equipamentos, onde foram encontradas 16 câmeras de segurança, compradas com Tiago, porém, o receptador alegou que não sabia que a procedência dos equipamentos era de furto. Ambos indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.

O capitão Lindhon Johnson, comandante da 82ª Companhia PM, destacou que o trabalho de monitoramento de câmeras é muito importante na cidade. “Ainda que ocorreu o furto da câmera, o equipamento foi importante para identificar a pessoa para que pudesse ser responsabilizada pelo crime praticado”, afirmou em entrevista ao Portal DA.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Palhaço

11 de janeiro, 2021 | 09:34

“Este Thiago tinha tudo para dar certo na vida, mais escolheu o mundo do crime e das drogas.”

Envie seu Comentário