08 de janeiro, de 2021 | 16:00

Governo de Timóteo destaca ações que favoreceram geração de empregos

Divulgação
Entre os destaques está a construção de um hipermercado da rede Duvale no bairro Olaria Entre os destaques está a construção de um hipermercado da rede Duvale no bairro Olaria
Após a divulgação mais recente dos resultados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que apontam Timóteo com destaque na geração de empregos não somente no mês de novembro (foram 294 postos de trabalho abertos), mas em todo o ano de 2020 até aquele mês, a administração municipal enfatizou o trabalho voltado para a geração de empregos na cidade. Ao todo, Timóteo gerou 445 empregos com carteira assinada entre janeiro e novembro do ano passado.

“Com a estabilidade política, administrativa e institucional do município, os empresários voltaram a ter confiança e a promover investimentos em nossa cidade o que é muito positivo para a geração de emprego e renda. Esse é um dos nossos principais focos nos próximos quatro anos”, citou o prefeito Dougals Willkys.

Ele relembra que embora 2020 tenha sido marcado por muitas incertezas, foi também um ano em que novos investimentos foram anunciados em Timóteo, como a duplicação da loja da Consul no bairro Quitandinha; a construção de um hipermercado da rede Duvale no bairro Olaria e de um Atacarejo e Centro de Distribuição no bairro Santa Rita, no distrito de Cachoeira do Vale. Somente esses três empreendimentos devem gerar mais de mil novos empregos diretos, fora os indiretos e toda uma rede de fornecedores que irá se formar para abastecer as gôndolas desses estabelecimentos, destacou o governo.

Outro anúncio realizado ainda em 2020 é a ampliação da planta industrial da Tessin Minas Indústria e Comércio de Aço no Distrito Industrial do bairro Limoeiro. A empresa, que atua no ramo de processamento de aços silício e baixo carbono para fins elétricos, vai dobrar a sua capacidade produtiva das atuais 4 mil toneladas/mês para 8 mil toneladas/mês, investimentos que devem chegar a quase R$ 12 milhões até a conclusão da obra, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre deste ano.

Para 2021 deverá ocorrer o início da construção da primeira loja da rede Coelho Diniz no bairro Centro Norte, principal polo comercial da cidade e a aprovação de quatro loteamentos no setor imobiliário. Também está programado para o primeiro semestre deste ano o fechamento da revisão do Plano Diretor Participativo e do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Timóteo que irão destravar os investimentos na cidade, apontou administração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário