08 de janeiro, de 2021 | 16:00

Secretaria de Saúde promove ações de prevenção ao Aedes aegypti em Belo Oriente

Divulgação
Durante as visitas, os agentes de endemia têm orientado a população sobre os cuidados para se evitar a proliferação das larvas do mosquitoDurante as visitas, os agentes de endemia têm orientado a população sobre os cuidados para se evitar a proliferação das larvas do mosquito
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Oriente informa que tem realizado diversas ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras arboviroses, como chinkungunya e zika.

Mesmo neste período de pandemia, os agentes de endemias estão em alerta e realizando um trabalho preventivo para manter o controle da dengue e outras arboviroses neste momento onde o calor e umidade são propícios para a proliferação da larva do mosquito.

A equipe da Vigilância Ambiental e Epidemiológica tem realizado visitas nas residências e lotes vagos para remoção de possíveis criadouros de larvas de Aedes aegypti. Durante as visitas às casas, os agentes têm orientado a população sobre os cuidados para se evitar a proliferação das larvas do mosquito. No mês de dezembro de 2020, também foi realizado a aplicação do fumacê em todo o município.

Boletim Epidemiológico
No ano de 2020, Belo Oriente registrou 495 casos suspeitos de dengue, destes, foram 96 casos confirmados por critério laboratorial. Também foram registrados 41 casos suspeitos de chinkungunya e um caso confirmado. Não houve casos registrados de zika. Estes são dados da Vigilância Epidemiológica de Belo Oriente, do dia 29 de dezembro de 2020.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado, apesar de estarmos passando pela pandemia, a população não pode se descuidar dos cuidados para se evitar a dengue e outras arboviroses provocadas pelo Aedes aegypti.

“Além dos cuidados que devemos ter na pandemia, não podemos nos descuidar da prevenção contra a dengue. Ações simples como tampar a caixa d’agua, não deixar água nos vasos de plantas e deixar garrafas viradas com a boca para baixo podem contribuir para se evitar a proliferação do mosquito”, orienta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário