08 de janeiro, de 2021 | 15:12

Inhotim suspende visitação até 17 de janeiro

Débora Anício
Visitações foram suspensas após determinação de bloqueio em Belo Horizonte, cidade que fica próxima de BrumadinhoVisitações foram suspensas após determinação de bloqueio em Belo Horizonte, cidade que fica próxima de Brumadinho


O Instituto Inhotim, museu a céu aberto em Brumadinho, suspendeu a sua visitação até dia 17 deste mês, após a determinação de lockdown (bloqueio) parcial decretado na quinta-feira (7) pelo município, que fica a 60 quilômetros de Belo Horizonte. A medida foi adotada para diminuir a contaminação pelo novo coronavírus na cidade que, segundo o boletim epidemiológico de quinta, tem 20 mortes e 1.729 casos confirmados de covid-19.

De acordo com o instituto, a programação on-line continua nos canais do Inhotim. O show gravado com Jards Macalé, na obra Invenção da cor, Penentrável Magic Square #5, De Luxe (1977) de Hélio Oiticica, está disponível no canal do YouTube.

Os vídeos das séries Diálogos (conversa com especialistas em arte e botânica), Bastidores (mostrando o que acontece nas coxias do Inhotim) e Retrato (vídeos sobre artistas e suas obras expostas no Inhotim) também estão disponíveis no YouTube e no IGTV, além das apresentações da Orquestra de Câmara Inhotim, composta por jovens de Brumadinho.
Depois de ficar quase oito meses fechado devido à pandemia de covid-19, o Inhotim reabriu no dia 7 de novembro com restrições e protocolos para evitar o contágio de visitantes e funcionários pelo novo coronavírus.

Belo Horizonte
A capital mineira também anunciou que entrará em lockdown a partir de segunda-feira (11). Segundo o prefeito Alexandre Kalil, Belo Horizonte chegou “ao limite da covid-19” e que, após uma reunião de governo, foi orientado a tomar a decisão de editar um decreto fechando todos os serviços não essenciais da cidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário