EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de janeiro, de 2021 | 15:06

Governo não impedirá vacinação contra Covid-19 nas clínicas privadas, afirma Bolsonaro

Dois laboratórios pediram nessa sexta-feira à Anvisa, autorização para uso emergencial de suas vacinas

Reprodução de vídeo
Ministro da Saúde, o presidente e tradutora de Libras, durante transmissão ao vivo na quinta-feira, 7 Ministro da Saúde, o presidente e tradutora de Libras, durante transmissão ao vivo na quinta-feira, 7

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o governo federal não impedirá a imunização contra a Covid-19 em clínicas privadas. "Não vamos criar problema no tocante a isso aí. Quem quiser comprar lá fora e vender aqui, tudo bem. Da nossa parte, vamos oferecer de forma universal, gratuita e não obrigatória", disse Bolsonaro na noite de quinta-feira (7), em sua transmissão semanal de vídeo.

Ao lado do presidente, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ponderou a prioridade dos contratos e da importação de vacinas será o abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ele citou, também, que as entidades privadas só poderão adquirir vacinas que sejam autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No começo da semana, uma associação de clínicas particulares anunciou um acordo para compra da Covaxin, vacina da indiana Bharat Biotech. O laboratório, no entanto, não faz testes no Brasil e tem um caminho mais longo antes da liberação.

Fiocruz e Butantan pedem autorização emergencial

Nessa sexta-feira (8), o Instituto Butantan pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorização para uso emergencial da Coronavac, vacina desenvolvida por laboratórios chineses e testada no Brasil sob coordenação do laboratório paulistano. Também a Fiocruz, do Rio de Janeiro, pediu a autorização do uso emergencial, da vacina desenvolvida pela AstraZeneca/Oxford, testada sob sua coordenação no Brasil.

Voto impresso

Na transmissão ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a implementação do voto impresso, um sistema em que um comprovante em papel seria liberado em um recipiente acoplado à urna eletrônica após a votação.

Um projeto de lei aprovado nesse sentido não foi implementado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que o considerou inconstitucional.

Para que a regra valha nas eleições de 2022, Bolsonaro defendeu a aprovação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada Bia Kicis (PSL-DF).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo

09 de janeiro, 2021 | 08:41

“Temos um idiota, que não passa de um moleque infantil sentado na cadeira da presidência. Precisamos pressionar os deputados para acabar com a reeleição. Vimos o que aconteceu com EUA, ainda bem que a sensatez tirou o maluco do poder, e diferente daqui não vimos nenhum politico, militares ou alguém da suprema corte inclusive defender o louco do Trump. Corremos sério riscos aqui com o armamento da população, porque estamos lidando com um grupo de fanáticos que não aceitarão perder os privilégios. Não se trata de sermos de direita ou esquerda precisamos de pessoas moderadas e equilibradas no comando do país, ou isto aqui se tornará um lugar impossível de se viver e conviver.”

Carlos Roberto Martins de Souza

08 de janeiro, 2021 | 15:28

“PODERES PODRES
Quem um dia poderia imaginar que o poder constituído levaria o pensamento a demência? Quem, em sã consciência, veria um presidente convocar idiotas para provar aos brasileiros que rodas são quadradas, que cavalo tem chifre e que rachadinha é apenas uma fissura na parede? Quem, um dia, imaginaria que pandemia seria classificada como gripezinha? Quem poderia pensar que idiotas seriam tratados como gênios? Quem imaginou um dia ver um filho do diabo ser ovacionado como MITO? Quem um dia veria mágicos e não sacerdotes, que por opção de apoiar um presidente, seriam hipócritas e não pastores? Quem pensou ver os vendilhões do Templo sendo os donos do Templo? Para completar o projeto de degradação de costumes, estão recorrendo ao auxílio dos demônios e dos pecados, e de tudo que for imoral, e terão a chave do céu e do inferno. Eles é que vão determinar o meu e seu destino. Apoios a candidatos serão vendidos a preços módicos. Bolsonaro, o presidente que encarna o próprio populismo e idolatra Trump, está destruído a nação, eleito como salvador da pátria, ele está tentando salvar a própria pele das garras das urnas, para isto, ele e seus párias e comparsas, estão praticando o recém criado "ESTUPRO CULPOSO" contra a vida de milhões de brasileiros, estão patrocinando um genocídio. Os enterros sem velórios não valem nada para os idiotas, caixões lacrados, fazem parte da vida, as UTIs lotadas é comum. É a bandidagem partidária do Presidente pregando o caos e patrocinando as arruaças por toda a parte. Isto sim é que e ser de ESQUERDA, isto sim é que é ser comunismo, pois esta molecagem está apenas fazendo o que o seu mestre manda e faz, pois ele é o bandido chefe.
Precisamos de uma operação "DEUS NOS ACUDA" para nos livrarmos do capeta que preside o Brasil o mais rápido possível, tomara que Deus nos dê está benção. A forma não interessa, que ele vá para o quinto dia infernos? com todos que o defendem!”

Envie seu Comentário