08 de janeiro, de 2021 | 14:30

Rodrigo Caetano foca na próxima temporada do Atlético

Pedro Souza
Novo diretor de futebol do Atlético falou dos desafios que tem à frente do clubeNovo diretor de futebol do Atlético falou dos desafios que tem à frente do clube

Apresentado pelo Atlético nesta sexta-feira (8), o novo diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, falou dos desafios que tem pela frente. Ele, que deixou o comando do futebol do Internacional no fim de 2020, chegou ao Atlético para ocupar o lugar de Alexandre Mattos, demitido no início do mês.

Caetano citou a torcida e os projetos ambiciosos do Galo para aceitar a proposta da nova presidência alvinegra. "O que me motivou a aceitar esse convite foi justamente o fanatismo da nossa torcida, a infraestrutura que esse clube tem, não só da Cidade do Galo, mas também a projeção da Arena, que vem aí em 2022”.

Chegando na reta final do Brasileirão, Caetano disse que seu foco é pensar na próxima temporada. “O momento é de diagnóstico, de atrapalhar o mínimo possível, porque o Galo está na disputa do título do Campeonato Brasileiro. Então, é o momento de, talvez, de forma silenciosa, pensar e planejar a temporada 2021 porque essa ainda é a temporada de 2020. Pensar, realmente, depois de fevereiro, quando terminar o Campeonato Brasileiro”, detalhou.

O novo diretor de futebol também deixou claro que a definição do elenco não se dará somente seguindo seu perfil, mas se enquadrando ao estilo de jogo do time. “Seria até um desperdício fazer um investimento em um jogador com características distintas daquelas desejadas pelo treinador. Então, por isso, precisamos trabalhar de forma muito alinhada”, ressaltou.

Rodrigo Caetano também lembrou que a próxima temporada vai exigir mais contratações. “O Galo irá voltar para um calendário mais exigente, por participar de mais competições. Então, automaticamente, você vai precisar buscar alguns reforços para aumentar o número de opções. Não vou falar aqui de investimento, entrar no mérito do valor, mas, talvez, em posições pontuais, que venham agregar qualidade a esse elenco, que já é de muito bom nível”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário