08 de janeiro, de 2021 | 13:10

Santana do Paraíso terá Sala Mineira do Empreendedor

Parceria com Sebrae-MG irá atrair negócios para o município, possibilitando a geração de emprego e renda

ACS/ PMSP
Bruno Morato e representantes do Sebrae acertam detalhes para implantar Sala Mineira do Empreendedor ainda este ano Bruno Morato e representantes do Sebrae acertam detalhes para implantar Sala Mineira do Empreendedor ainda este ano

A administração municipal de Santana do Paraíso informa que está formalizando uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) visando à desburocratização da área de empreendedorismo na cidade. O primeiro passo será a implantação da Sala Mineira do Empreendedor no município, conforme acertado em reunião realizada na quinta-feira (7), entre o prefeito Bruno Morato, o secretário municipal de Governo, Leandro Anício, o gerente Regional Rio Doce e Vale do Aço do Sebrae-MG, Fabrício César Fernandes, e o analista da Microrregião de Ipatinga do Sebrae-MG, Alessandro Lima Challub, na prefeitura.

De acordo com Bruno Morato, a previsão é que a Sala Mineira do Empreendedor entre em operação ainda este ano. “O Sebrae é um órgão de reconhecida excelência por sua atuação em todo o Brasil e nós temos um compromisso firmado com a desburocratização, que é algo necessário para se criar uma atmosfera favorável à celebração de negócios e à atratividade de empresas. Isso, obviamente, vai desenvolver a cidade e gerar oportunidades para os cidadãos de Santana do Paraíso. Essa é uma bandeira nossa e o Sebrae é um órgão indispensável na consolidação desses valores”, ressalta o prefeito.

Fabrício César Fernandes explica os benefícios da implantação da Sala Mineira do Empreendedor. “É um local aonde o empresário já constituído e os empreendedores que queiram montar seu negócio irão levar as suas demandas e apresentar suas necessidades. Os profissionais que trabalham nessa sala, que serão nomeados pela prefeitura, terão condições de buscar essas informações nos diversos órgãos da prefeitura. Assim, tanto o empresário quanto quem deseja montar um negócio terão um local único para sanar todas as dúvidas”, afirma o gerente Regional do Sebrae-MG.

Capacitação
Os agentes que atuarão na Sala Mineira do Empreendedor serão capacitados pelo Sebrae-MG. “A Sala Mineira do Empreendedor é uma parceria do Sebrae Minas com a Jucemg (Junta Comercial de Minas), portanto um órgão estadual, em que haverá uma facilitação de processo e sistematização com a prefeitura. O ideal é que a administração municipal nomeie dois profissionais pelo menos, um que a gente chama de Agente de Desenvolvimento, que irá trabalhar com articulações e negociações para permitir desenvolvimento econômico, e outro que chamamos de Agente de Atendimento, que irá atender, cotidianamente, o empresário e as pessoas que querem empreender”, explica o gerente Regional. “Nós vamos capacitar esses dois profissionais e disponibilizar nosso sistema de relacionamento com o cliente para a prefeitura”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário