07 de janeiro, de 2021 | 19:22

Brasil soma mais de 200 mil mortos por covid-19

O Brasil superou nessa quinta-feira (7) a triste marca dos 200 mil mortos por covid-19. Foram registrados somente ontem 968 óbitos até a tarde, o que fez elevar para 200.011 o número de vidas perdidas na luta contra o coronavírus Sars Cov 2, segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde do país.

Entre quarta e quinta-feira também foram confirmados 47.264 novos casos da doença, com um total de 7.921.803 infectados desde o início da pandemia. Os números seriam totalizados ainda na noite de quinta-feira e poderiam subir ainda mais.

Em boletim divulgado nesta quinta-feira (7), o Ministério da Saúde também confirmou o cadastro de novos óbitos nas últimas 24 horas. É o segundo maior registro de novos óbitos entre um dia e outro, atrás apenas de 29 de julho, com 1.595. Desde o início da pandemia, 200.498 pessoas morreram por conta da doença, segundo o Ministério da Saúde.

Segundo lugar no mundo

De acordo com dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins no início desta tarde, o Brasil é o segundo país no mundo no total de mortes por covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos (com 362.037). Em total de casos, aparece em terceiro, após EUA e Índia (com 21.354.027 e 10.395.278, respectivamente).

Histórico

Segundo dados do Ministério da Saúde, o país havia atingido a marca das 100 mil mortes por covid-19 em 8 de agosto. Os números dessa quinta-feira também mostram que este é o terceiro dia consecutivo no qual o país registra mais de mil novos óbitos provocados pela doença: foram 1.171 na terça (5) e 1.242 na quarta (6) - esta, a maior marca desde 25 de agosto (1.271).

Nota oficial

Em nota oficial, o Ministério se solidarizou com os familiares das vítimas: "Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, infelizmente o Brasil chegou ao triste número de 200 mil vidas perdidas - brasileiras e brasileiros que tiveram os sonhos e projetos interrompidos pelo coronavírus. Em nome do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Ministério da Saúde e de todo o Governo Federal, queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos”.
Ainda de acordo com o governo federal, 7.096.931 pessoas se recuperaram da doença, com outras 664.244 em acompanhamento.

A nota ressalta a força de cada um dos profissionais de saúde - como médicos, enfermeiros, cuidadores, técnicos e demais profissionais - que fazem o Sistema Único de Saúde (SUS) funcionar. “Pelo empenho desses profissionais e pelo sacerdócio a que se submetem diariamente no trabalho de salvar vidas, o Ministério da Saúde faz aqui o seu mais elevado agradecimento e reconhecimento, pois foram eles que já salvaram mais de 7 milhões de vidas no Brasil, hoje recuperadas e de volta aos seus lares e às rotinas de trabalho”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Roberto

07 de janeiro, 2021 | 20:11

“200.000 IDIOTAS MORTOS
Chegamos facilmente aos 200.000 mortos, da ditadura, para a dita dura, e a gente lembra das marchinhas presidenciais do governo militar, e uma delas, na linguagem de hoje é:
PRÁ GENTE IMBECIL
Duzentos milhões no caixão!
Prá frente Covid, do meu fanfarrão.
Todos juntos, vamos, pra frente fuzil!
Salve a confusão!!!
De repente é aquela burrice latente, parece que todo o Brasil deu um não!
Todos ligados no mesmo caixão, tudo é um só surubão!
Todos juntos, vamos, pra frente fuzil!
Salve a confusão!
Todos juntos, vamos, pra frente fuzil!
Salve a confusão!
Muuuu...
Duzentos milhões no caixão!
Pra frente Brasil, do meu fanfarrão!
Todos juntos, vamos, pra frente fuzil!
Salve a confusão!!!
De repente é aquela burrice latente, parece que todo o Brasil deu um não!
Todos ligados no mesmo caixão, tudo é um só surubão!
Todos juntos vamos pra frente fuzil, fuzil!
Salve a confusão!
Todos juntos vamos pra frente fuzill, fuzil!
Salve a confusão!
Salve a confusão!
Salve a confusão!
Salve a confusão!
A ignorância bovina é assustadora, o gado estourou o curral, invadiram redes sociais, igrejas, praias? são bois de piranha usados pelos políticos para alimentar suas sandices. E aí vem uma tal Elba Ramalho, doutora especializada em gado, idiota, canalha, dizer que a pandemia foi criada para ?destruir os cristãos". Ela não sabe que há muito tempo já não temos cristãos no Brasil, mas um bando de bodes evangélicos, liderados por lobos e raposas espertas que estão levando a igreja para o inferno. Ele deveria mostrar sua inteligência, se é que tem, para buscar minimizar o sofrimento, e não falar merda.
Enquanto amargamos 200.000 vítimas, a igreja evangélica e os crentinos culpam a China e exaltam a Cloroquina. Ajoelhados as pés do Santo Bolsonaro, eles iram agradecendo a Deus pelo Messias prometido. Deus derramou suas maiores desgraças sobre Bolsonaro, só os evangélicos, cegos pelos pecados, não percebem isto. O sonho de um imperilalista, de um idiota tirano e enganar o povo, e por infelicidade, milhões de brasileiros estão caindo nesta armadilha satânica. Hitler foi considerado o messias pelo amargurado povo alemão que perdeu a primeira guerra mundial. O que aconteceu com ele? Vai ser o mesmo com Bolsonaro. Populistas, de um modo geral, revelam tais desvios mentais. E pecuniários, é claro. São tarados por poder e dinheiro, principalmente o alheio. O curioso é que a ditadura, segundo alguns historiadores, se deu em 1° de abril, daí Bolsonaro não acreditar, afinal, é o dia da mentira. 200.000, prá frente fuzil!”

Envie seu Comentário