07 de janeiro, de 2021 | 18:05

Vale do Aço conta outras cinco mortes por covid-19

Com atualização às 10h de 8/1 para inserir dados sobre alta médica
Os boletins epidemiológicos divulgados nessa quinta-feira (7), pelas secretarias municipais de Saúde apontam mais cinco vidas perdidas na luta contra a covid-19 na região do Vale do Aço. Foram três óbitos em Ipatinga, um em Coronel Fabriciano e um em Belo Oriente.

Segundo a Secretaria de Saúde de Ipatinga, o primeiro óbito ocorreu no dia 19 de dezembro, mas só agora ocorreu a confirmação da doença por meio de exame. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 90 anos. Os outros dois são um homem de 68 e uma mulher de 82 anos. Com esses registros, Ipatinga chega a 324 mortes, 15.595 casos confirmados de covid-19 e 13.822 recuperados.

Alta médica

Por outro lado, três pessoas acometidas de covid-19 e assistidas no Hospital Municipal de Ipatinga receberam alta nesta quinta-feira (7). Os pacientes são duas mulheres e um homem, com idades entre 58 e 68 anos.

Belo Oriente

Já em Belo Oriente a Secretaria de Saúde informou que a vítima se trata de uma paciente do sexo feminino, de 89 anos, residente na sede do município. Ela possuía comorbidades e deu entrada no dia 29 de dezembro no Hospital Municipal Eliane Martins, em Ipatinga, devido à síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e veio a óbito no dia
3 de janeiro de 2021. Foi realizado o teste diagnóstico PCR, com confirmação para a covid-19.

A Secretaria de Belo Oriente informa ainda que a família recebeu todas as orientações quanto à realização do velório e sepultamento, conforme orientações do Ministério da Saúde. Agora, o município soma 22 óbitos pela doença, 1.155 casos confirmados da covid e 970 pessoas recuperadas.

Coronel Fabriciano

O município de Coronel Fabriciano não divulga dados sobre os mortos pela doença. Na cidade, o total de óbitos chegou a 130, os casos confirmados da covid-19 são 6.517 e os recuperados somam 6.130.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário