07 de janeiro, de 2021 | 17:14

Governo de Ipatinga realiza diagnóstico na Saúde

Divulgação
Plano visa colocar em prática um diagnóstico rigoroso e detalhado capaz de instruir e elencar as mudanças pelas quais o setor terá que passarPlano visa colocar em prática um diagnóstico rigoroso e detalhado capaz de instruir e elencar as mudanças pelas quais o setor terá que passar

O governo municipal informou nessa quinta-feira (7) que realiza um diagnóstico que irá definir as propostas para o setor de saúde em Ipatinga.

O secretário de Saúde, Juliano Nogueira, informou que traça um novo perfil para gestão da área no município. Uma das primeiras medidas, conforme o titular da pasta, foi colocar em prática um diagnóstico rigoroso e detalhado capaz de instruir e elencar as mudanças pelas quais o setor terá que passar.

Conforme ele, “é importante neste momento a compreensão e participação de toda a sociedade. O diagnóstico está em andamento e irá contribuir para exercermos institucional e constitucionalmente a nossa função da melhor maneira, procurando tratar o povo com o respeito e dignidade que merece, oferecendo serviços dignos na saúde”, informou Juliano.

O secretário de Saúde antecipou que a realidade encontrada nos primeiros dias “não foi das melhores, sem médicos em várias unidades de saúde, faltando inclusive medicamentos e insumos. Nossa responsabilidade é muito grande e temos que recompor a rede municipal de saúde o quanto antes”.

O médico chama atenção para o atual momento da pandemia, que deve ser levada em consideração pela população, principalmente em relação aos cuidados necessários para evitar a proliferação da doença. “Temos que estar preparados. É necessário fazer uma nova estruturação para atender possíveis novos casos e evitar que essa doença dissemine ainda mais pela cidade”, alertou o secretário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário