CADERNO IPATINGA 2024

07 de janeiro, de 2021 | 17:00

Wanderley Mendes Ribeiro se afasta da presidência da AAPI

Jair Antônio, atual vice-presidente, assume interinamente o comando da associação

Arquivo DA
Presidente está afastado do cargo por questões de saúdePresidente está afastado do cargo por questões de saúde

Em função de recomendações médicas para tratamento de saúde, o presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), Wanderley Mendes Ribeiro, de 84 anos, anunciou oficialmente o afastamento de suas atividades administrativas à frente da associação. A informação foi divulgada pela entidade nesta quinta-feira (7).

Em comunicado enviado aos diretores, Mendes agradeceu o apoio recebido durante os oitos meses de sua gestão, desde que assumiu o lugar de Elias Caetano Ferreira, falecido no mês de setembro de 2020, e que havia se licenciado em abril.

Diante do licenciamento do cargo, os diretores da AAPI confirmaram por meio de consenso o nome de Jair Antônio dos Santos, atual vice-presidente da instituição, conforme regra de vacância prevista no estatuto da AAPI. A reunião entre os membros da Executiva que equacionou a vacância no cargo de presidente ocorreu na sede administrativa no bairro Imbaúbas. Jair Antônio estará, interinamente, à frente da presidência da AAPI até o fim do atual mandato em abril de 2022.

Mais:
Morre o presidente da AAPI Elias Caetano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário