07 de janeiro, de 2021 | 07:55

Pistola, munição e drogas apreendidas no bairro Bom Jardim, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Todo este material foi apreendido na casa de um jovem abordado no Bom JardimTodo este material foi apreendido na casa de um jovem abordado no Bom Jardim

Dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes foram presos na rua Avenca, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Na casa de um jovem de 22 anos, os policiais encontraram entorpecentes, munição e até uma pistola calibre 380, arma que pode ter sido usada em homicídio ocorrido no ano passado, como suspeita a polícia.

Durante operação no Bairro Bom Jardim, na noite desta quarta-feira (6) , policiais militares depararam-se com um indivíduo em uma motocicleta que, ao visualizar a presença da PM, iniciou fuga mesmo após diversas ordens de parada dos policiais. Outras equipes foram acionadas para dar apoio na localização e abordagem ao condutor da moto.

O motociclista foi novamente avistado e tentou fugir de novo, mas acabou cercado e preso pelos policiais militares na rua Avenca, no Bom Jardim. Y.A.S.R., de 22 anos, estava na moto Honda Fan 125 e não possui carteira de habilitação. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Os PMs foram até a casa do jovem abordado e notaram uma movimentação no local. Segundo o detido não tinha ninguém no imóvel. Entretanto, os policiais viram uma pessoa sobre a laje da residência arremessando algo sobre o telhado vizinho. Essa pessoa foi detida e identificada como sendo L.G.S., de 30 anos.

O objeto foi recolhido pelos PMs era uma sacola contendo porções de crack e maconha. As buscas na casa de Y.A. continuaram e lá foram localizados pedaços (bitucas) de cigarros de maconha e duas balanças de precisão. Na cozinha foram encontradas sacolinhas plásticas usadas para embalar drogas.

Um cão farejador de drogas da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) foi usado para ajudar nas buscas. Uma porção de crack foi localizada enterrada junta às bananeiras no quintal. Outras porções de entorpecentes foram apreendidas no forro do imóvel. Debaixo de um telhado, os PMs encontraram uma pistola Taurus calibre 380 e munição da arma.

Ao todo foram apreendidos pelos policiais, 43 cartuchos de munição calibre 380, também 49 pedras de crack, três porções de crack, três porções de maconha, uma porção de cocaína, 13 pinos de cocaína, uma pedra grande de crack, duas balanças de precisão, e outros objetos como relógio, telefone celular e material usado para embalar drogas.

Os dois detidos pelos policiais foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil com todo o material recolhido na casa. A arma encontrada pode ter sido usada em um homicídio ocorrido no último dia 1º de dezembro, do ano passado, na rua Papoula, no bairro Bom Jardim. Neste local foi morto o Lucas Mendes dos Santos, de 29 anos, assim que ele saiu de uma quadra poliesportiva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário