07 de janeiro, de 2021 | 07:13

Trump perdeu: Congresso dos Estados Unidos confirma vitória de Joe Biden

Mike Pence certificou o voto de 306 grandes eleitores a favor do candidato democrata, contra os 232 obtidos por Donald Trump

Reprodução de vídeo
Depois da invasão pelos militantes de Trump ontem, Congresso dos EUA voltou a se reunir e, na madrugada dessa quinta-feira, proclamou Biden como vencedor da eleição presidencial Depois da invasão pelos militantes de Trump ontem, Congresso dos EUA voltou a se reunir e, na madrugada dessa quinta-feira, proclamou Biden como vencedor da eleição presidencial

Na madrugada dessa quinta-feira (7), o vice-presidente dos Estados Unidos, o republicano Mike Pence, certificou o voto de 306 grandes eleitores a favor do candidato democrata, contra os 232 obtidos por Donald Trump, depois que partidários do presidente em fim de mandato invadiram o Capitólio e semearam o caos durante horas, com o objetivo de impedir a validação destes resultados.

Forças de segurança tiveram que entrar em ação para retirar os manifestantes, proteger deputados, senadores e jornalistas. Entre os invasores, alguns deles fantasiados de vikings outros vestidos como militares e exigiam o reconhecimento da vitória de Trump.

Depois que a polícia considerou que o Congresso estava novamente seguro, os congressistas voltaram a se reunir na noite de quarta-feira para retomar o processo formal depois de uma pausa de várias horas devido à invasão do Capitólio por parte de apoiadores de Donald Trump que protestavam contra a derrota do republicano nas urnas.

Na reabertura da sessão, o vice-presidente Mike Pence lamentou "um dia obscuro" e condenou a violência dos manifestantes.

Veja também:
Trump diz que 'nunca' aceitará derrota
Reprodução
Entre quatro mortos na invasão dos extremistas pro Trump está Ashli Babbitt, apoiadora de Trump e veterana da Força AéreaEntre quatro mortos na invasão dos extremistas pro Trump está Ashli Babbitt, apoiadora de Trump e veterana da Força Aérea

"Mesmo depois da violência e vandalismo sem precedentes neste Capitólio, os representantes eleitos do povo dos Estados Unidos se reúnem novamente neste mesmo dia para defender a Constituição", destacou Pence.

A multidão de partidários de Trump invadiu o Capitólio durante várias horas n quarta-feira, o que obrigou os congressistas a serem confinados e pressionou a capital estadunidense a declarar um toque de recolher na cidade.

O líder dos republicanos no Senado, Mitch McConnell, afirmou na retomada da sessão que a Câmara "não se deixaria intimidar". Ele afirmou que "Tentaram perturbar nossa democracia e falharam", declarou.

O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, afirmou que os atos de quarta-feira, provocados "pelas palavras, as mentiras" de Trump, deixarão "uma mancha que não será apagada facilmente".

Quatro mortos durante invasão e 14 policiais feridos

A polícia de Washington informou que quatro pessoas morreram durante a invasão dos extremistas apoiadores de Donald Trump ao Capitólio, edifício sede do Congresso dos Estados Unidos. Quatorze policiais ficaram feridos. Entre os mortos está Ashli Babbitt, apoiadora de Trump e veterana da Força Aérea.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Roberto

07 de janeiro, 2021 | 08:40

“ANARQUISTA GRAÇAS AOS BOIS
O arruaceiro está armando, derrotado pelo coronavírus, sem conseguir vender seu estoque do veneno Cloroquina, ele vai oferecer asilo ao velho gaga Trump, para juntos tramarem contra o Brasil. Maduro está rindo, Chaves, no túmulo, está delirando. Fidel Castro mandou condolências. Aloprado, Trump está preparando o caminho para que Bolsonaro se perpetue no poder. Vassalo de Trump, o Messias vai aproveitar as peripécias politicas da igreja e dos pastores para preparar e armar seu exército celestes de crentinos, vai transformar as igrejascem casernas. O delírio ideológico de Bolsonaro mergulhou a igreja numa orgia política jamais vista, a insanidade das lideranças evangélicas está alimentando o inferno, tocando fogo e promovendo uma cruzada sombria contra a vida. Truculento, Bolsonaro está alimentando os evangélicos com mentiras de toda a sorte, bombardeando a fragilidade espiritual e denegrindo o cristianismo. A historinha fantasiosa de Bolsonaro de que as urnas eletrônicas não são confiáveis dá a dimensão da confusão que ele está armando caso perca nas próximas eleições. Bandido que é, ele vai jogar sujo, pois esta é a forma natural de agir desta bagaça. Ele é patético, louco e delinquente, seus três Príncipes Herdeiros são seus fomentadores, eles colocam lenha na fogueira da ignorância usando as redes sociais. O silêncio de Bolsonaro sobre as milícias tem um objetivo, em se sentindo ameaçado de perder o poder, com absoluta certeza, ele vai recorrer a este movimento criminoso para causar confusao. Mas a ANVISA avisa que Bolsonaro não recebeu certificação de eficiência no combate à corrupção, seu governo foi contaminado com o vírus do Centrão. Bolsonaro é o resultado da igreja ter se distanciado de Deus, perdida nas ilusões pregadas nos púlpitos, ela gerou na sua placenta este verme, e agora, por não ter como voltar a trás, se vê refém, tendo que arcar com as consequências de suas criminosas escolhas. Estamos nas mãos de um mensageiro cruel, sedento por sangue, ávido por armar a população, antes que ele seja deposto do poder. Vamos salvar o Brasil desta tralha.”

Envie seu Comentário