Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de janeiro, de 2021 | 18:42

Comércio de Belo Horizonte será fechado a partir da próxima segunda-feira

Prefeito Alexandre Kalil disse que não teve alternativa senão fechar o comércio

Por causa do avanço da covid -19, apenas os serviços essenciais poderão funcionar em Belo Horizonte a partir da próxima segunda-feira (11). A decisão de fechar o comércio não essencial foi tomada nesta quarta-feira (6), em reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Belo Horizonte, conforme publicou o jornal O Tempo. Veja, abaixo, o vídeo com a íntegra do pronunciamento do prefeito.

Na capital mineira, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 atingiu o recorde de 86,1%. No dia primeiro de dezembro de 2020, o nível do indicador estava em 39,1%.

Em vídeo publicado em suas mídias sociais, o prefeito Alexandre Kalil confirmou o fechamento. "Eu vim comunicar que sexta-feira o decreto vai ser publicado e segunda-feira a cidade está fechada", afirmou Kalil. "Eu mais uma vez peço desculpa, mas não tive outra alternativa. Não vamos fazer de Belo Horizonte um pandemonio porque nós estamos a dias da vacina e do fim dessa tragédia. Que Deus no dê mais um pouco de paciência para essa tragédia", concluiu.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Emerson Teodorico

08 de janeiro, 2021 | 21:28

“Como nós vamos pagar o IPTU 2021 senhor prefeito.sem trabalhar ajuda AE pô.”

Zoio de Zoiar

07 de janeiro, 2021 | 12:42

“O vírus esta aí e não devemos subestima-los. Mas só uma duvida: Porque no shopping tem que medir a temperatura para entrar e no supermercados não ? O vírus é seletivo ?”

Márcio R.

07 de janeiro, 2021 | 12:41

“? fácil mandar fechar para aqueles que tem trabalha no setor público, como o Kalixo e sua turma, mas quem trabalha no comercio e depende de vendas para manter a porta aberta não é fácil, fora a quantidade de impostos que o comercio gera para sustentar essa máquina pública caríssima.”

Sincero Justo

07 de janeiro, 2021 | 09:29

“Infelizmente estamos chegando em mais um momento de "lockdown" por culpa nossa (população) mesmo. Não podemos responsabilizar a política do fechamento e sim de nós mesmos.
Muito trabalhadores estarão prejudicados sim pelo fechamento, mas se torna essencial devido aos riscos de contaminação.
Passamos agora pouco pela virada de ano e muita gente não se responsabilizaram, fazendo encontros, festas, aglomerações. Não podemos jogar tudo na mão do governo.
Fica a reflexão para nós seres humanos se estamos fazendo nossa parte.”

Rick

06 de janeiro, 2021 | 22:22

“O dia q o ze das couves morrer ele nao irá estar aqui pra se arrepender, com doenca nao se brinca. Muitos brincaram e morreram e muitos ainda irão morrer. O dia q alguém entrar no setor da covid no HMC vai entender q isso não é brincadeira.”

Ze das Couves

06 de janeiro, 2021 | 19:54

“"Prioridade é vida e não dinheiro". kkkkkkk.... Para se ter saude, segurança e educação tem que ter economia. Quem sustenta o Estado é setor privado. Quantos perderão o emprego, quantos empreendedores irão fechar.”

Rick

06 de janeiro, 2021 | 19:26

“Prefeito responsável... Prioridade é vida e nao dinheiro. Vai ser Governador”

Envie seu Comentário