Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de janeiro, de 2021 | 08:00

Coronel Fabriciano realiza estudo para avaliar efeitos da retomada das aulas

Tiago Araújo
Marcos Vinicius informou que o estudo sobre a retomada das aulas deverá ser concluído na primeira quinzena deste mêsMarcos Vinicius informou que o estudo sobre a retomada das aulas deverá ser concluído na primeira quinzena deste mês
Há mais de um mês e meio foram retomadas as aulas em Coronel Fabriciano, de forma presencial. Para avaliar os efeitos disso para a população, é realizado um estudo. A informação é do prefeito Marcos Vinicius Bizarro, em entrevista à imprensa.

Na avaliação do prefeito, o município de Coronel Fabriciano serviu como exemplo para muitas cidades em relação às políticas contra a covid-19. “Nós estamos desenvolvendo um trabalho que será concluído na primeira quinzena deste mês. É um estudo amplo em relação às aulas presenciais, para saber o que afetou a retomada das aulas presenciais no dia a dia da cidade”, afirmou no dia da posse para o segundo mandato, em primeiro de janeiro.

Conforme a assessoria de Comunicação de Coronel Fabriciano, mais detalhes a respeito desse estudo ainda serão divulgados.

Outro levantamento
O chefe do Executivo fabricianense também adiantou que o município realizará outro estudo em seu município, mas ligado à área da saúde. “O outro estudo que vamos fazer é uma grande pesquisa científica, que envolve mais de mil amostras de sangue para ver quem realmente já foi infectado pelo coronavírus na cidade, quem tem imunidade e quem ainda não foi infectado. Além disso, vamos mapear todos os pacientes que vão tomar a primeira dose da vacina, que deve chegar entre março e abril deste ano”, afirmou.

Retomada das aulas
No dia 23 de novembro de 2020, Coronel Fabriciano retomou as aulas municipais, de forma presencial. Para isso, a Secretaria de Educação informou, à época, que implantou um rígido protocolo como forma de proteger os alunos e servidores que já vinham fazendo atividades, e evitar ao máximo a contaminação pelo novo coronavírus. No momento, os alunos estão de recesso escolar, mas as aulas na rede municipal serão retomadas no dia 18 deste mês para os alunos do 1º ao 9º ano e para os pequenos de quatro a cinco anos de idade dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Neste primeiro momento, não vão retornar os bebês para os CMEIS.

Cuidados
Ainda conforme a administração, todos os alunos devem usar máscara e têm a temperatura aferida na entrada da escola, além de ter a higienização das mãos com uso do álcool gel. Já o número máximo de alunos por sala é 14. O acesso ao banheiro é controlado, apenas um por vez. O distanciamento durante o recreio também é obrigatório e toda criança com estado febril retorna para casa e a família é alertada para que procure a Unidade Referência em Coronavírus imediatamente.

Rodízio
O retorno presencial contou com alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, e da EJA (Educação de Jovens e Adultos) em sistema de rodízio. Uma turma tem aulas segunda, quarta e sexta-feira e outro grupo terça e quinta-feira, invertendo a ordem na semana seguinte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sincero Justo

07 de janeiro, 2021 | 09:26

“Acredito que essa medida foi a melhor perante ao cenário que estamos vivendo atualmente. Para as crianças (ensino infantil), infelizmente é mais complicado devido a própria utilização de máscaras, de contato direto com professor, entre outros.
Isso é fundamental para dar continuidade ao ensino dos estudantes sem prejudicá-los mais um ano.”

Envie seu Comentário