06 de janeiro, de 2021 | 14:51

Alê Silva ocupa a 3ª posição entre os melhores parlamentares mineiros

Divulgação
No acumulado de 2019/2020, a deputada federal foi bem avaliada entre os 56 parlamentares mais os três senadores mineiros que combatem a corrupção, os privilégios e o desperdício da máquina públicaNo acumulado de 2019/2020, a deputada federal foi bem avaliada entre os 56 parlamentares mais os três senadores mineiros que combatem a corrupção, os privilégios e o desperdício da máquina pública

A deputada federal Alê Silva alcançou, pelo segundo ano consecutivo, posição importante na lista dos parlamentares que se destacaram no Congresso Nacional. A avaliação sobre o desempenho dos deputados é uma iniciativa da sociedade civil organizada, que analisa a atuação dos parlamentares no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública.

Os dados divulgados no Ranking dos Políticos destacam o trabalho da deputada federal Alê Silva entre os 56 deputados federais e os três senadores por Minas Gerais. Alê Silva ocupou, no acumulado de 2019/2020, o 3º lugar entre os destaques com o melhor desempenho legislativo, perdendo apenas para dois deputados federais. Alê Silva ainda antecede na classificação o senador Carlos Viana. Ao analisar o ranking geral entre os políticos do Congresso Nacional, no acumulado dos últimos dois anos, Alê Silva ocupou o 31º lugar.

Alê Silva finalizou 2020 com uma taxa de comparecimento de 99% nas sessões da Câmara dos Deputados, e chegou até a metade do mandato sem nenhum processo por atos de corrupção. A deputada federal não recebe auxílio-moradia, não mora em apartamento funcional, não tem plano de saúde parlamentar e não participa da Previdência Especial dos parlamentares. Outro privilégio que a deputada federal abriu mão é o auxílio para serviços postais.

A parlamentar mineira, que entrou para a política em 2019 com mandato até o final de 2022, economizou no segundo ano de mandato 48% dos recursos disponíveis dos quais tem direito, sendo 46% da cota parlamentar e 50% da verba de gabinete.

“É um fato realmente inusitado por considerar a melhor nota aquele parlamentar que gasta menos. No meu caso, que moro longe da capital do estado e do país, tenho mais dificuldades de economizar na cota de gabinete porque dependo de pelo menos dois voos para me deslocar até Brasília, ou seguir de carro até o aeroporto de BH para pegar algum voo, empreendendo o mesmo para retornar ao Vale do Aço, o que encarece os meus deslocamentos. Isso é diferente dos deputados que residem em Belo Horizonte, que tem o seu acesso a Brasília facilitado, ou que residem no Distrito Federal. Aqui em Minas temos um estado muito grande pra cobrir e a gente acaba gastando mais combustível, mais material de divulgação, afinal de contas temos que atender 853 municípios, diferente de outros estados que são bem menores, com bem menos cidades para dar assistência e o nosso público está cada vez mais exigente, querendo cada vez mais a nossa presença física junto a si”, concluiu a deputada federal Alê Silva.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

06 de janeiro, 2021 | 16:18

“Votei nela e votaria novamente, tem desenvolvido um bom trabalho para nossa região.”

Envie seu Comentário