06 de janeiro, de 2021 | 14:00

André Mazzuco é o novo diretor de futebol do Cruzeiro

Divulgação Cruzeiro
Profissional vai ocupar o cargo de Deivid, que volta a ser diretor técnicoProfissional vai ocupar o cargo de Deivid, que volta a ser diretor técnico

O Cruzeiro promoveu mudanças em seu Departamento de Futebol nesta semana. A principal movimentação está na diretoria da pasta, que será assumida por André Mazzuco, executivo que estava no Vasco da Gama.

Com a vinda de Mazzuco, Deivid volta a ser o diretor técnico, cargo que ele ocupou no início da gestão, e ficará responsável pela integração do trabalho de diferentes áreas que permeiam o Departamento de Futebol no dia a dia, junto à comissão técnica e aos atletas.

Por fim, José Carlos Brunoro finalizou seu período de consultoria no departamento, tendo trabalhado diretamente no planejamento e mapeamento do futebol celeste para o ano de 2021. Agora ele segue para o Coritiba.

Carreira
Paranaense nascido em Curitiba, André Mazzuco tem 42 anos e iniciou sua carreira de gestor como gerente nas categorias de base do Coritiba entre 2008 e 2013, tendo feito um trabalho de destaque no clube, o que lhe rendeu uma promoção ao cargo de superintendente de Futebol profissional nos anos de 2014 e 2015. Desde então, Mazzuco foi executivo de futebol do Red Bull Brasil, Paysandu, Paraná e Vasco, onde estava desde julho de 2019. O profissional também prestou consultoria ao Austin Bold, dos Estados Unidos, em 2018.

Com formação, pós-graduação e mestrado em disciplinas ligadas ao esporte pela Universidade Federal do Paraná, Mazzuco realizou Doutorado em Desporto Jovem na Universidade de Coimbra (Portugal). Ele também é professor e colaborador dos programas CBF Academy (Licença A), CBF Social, e possui formação em cursos da Federação Paulista de Futebol e Universidade de Futebol.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário