EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

05 de janeiro, de 2021 | 17:40

FSFX renova contrato de administração do Hospital e Maternidade Vital Brazil

O contrato foi assinado no dia 31 de dezembro, entre a FSFX e a administração municipal

Elvira Nascimento
Instituição também passará a administrar dez leitos SUS de UTI destinados à covid no HMVBInstituição também passará a administrar dez leitos SUS de UTI destinados à covid no HMVB

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas de saúde e educação, começou o ano com a notícia da renovação do contrato para administrar o Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo, por mais seis meses. O contrato foi assinado no dia 31 de dezembro, entre a FSFX e a administração municipal. Desde terça-feira (5) a FSFX também passou a ser responsável pela gestão de dez leitos de UTI destinados à covid-19 no HMVB.

A FSFX assumiu o Hospital e Maternidade Vital Brazil em caráter emergencial em setembro do ano passado. Desde então, a instituição vem gerindo recursos e promovendo o funcionamento saudável da unidade, com precisão, aporte tecnológico e zelo pelos pacientes. Desde o último dia 31 de dezembro, o contrato foi oficializado para mais seis meses.

“A renovação de nossa gestão no HMVB confirma que estamos no caminho certo, atuando com excelência e qualidade na prestação de serviços e assistência integrada à saúde à comunidade de Timóteo. Nossa atuação se baseia na valorização do ser humano, no desenvolvimento e na transformação social, priorizando saúde e qualidade de vida. Pretendemos ainda fazer muito mais para toda a população”, ressalta Alessandra de Sousa Andrade Martins, coordenadora de Assistência do HMVB.

“Diante do aumento de casos de covid em Timóteo, a fundação recebe com muita responsabilidade a confiança depositada na nossa instituição para administrar os dez leitos de UTI para a Covid no Vital Brazil. O nosso compromisso é com o bem-estar da população timoteense e para garantir os serviços de saúde com qualidade e humanização”, comenta o diretor de Hospitais da FSFX, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.

Assistência médica
A fundação destaca que conta com uma equipe especializada composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e áreas de apoio, em constante dedicação e satisfação, garantindo assim cada vez mais um tratamento de qualidade, proporcionando segurança e tranquilidade para os pacientes.

A FSFX manteve os atendimentos para os beneficiários da Abertta Saúde, Usisaúde e demais convênios contratados com a fundação, buscando sempre atender às necessidades e expectativas dos clientes e parceiros, com toda a dedicação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rogério

06 de janeiro, 2021 | 08:19

“Bom dia !

Ótima notícia.

A FSFX é referência em todo o estado de Minas Gerais e claro , também no nosso país.

Não se faz necessário contratar empresas de fora da nossa região para atuar nesta área da saúde.

Parabéns a todos por mais este belo trabalho.

Parabéns a todos da FSFX.”

Envie seu Comentário