EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

05 de janeiro, de 2021 | 17:00

Fies 2021: número de vagas para financiamento será de 93 mil

No próximos três, ao todo, serão ofertadas cerca 279 mil vagas

Divulgação
Foi publicado na última quinta-feira, 31 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), pelo Ministério da Educação (MEC) a Resolução nº 44 referente ao Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)Foi publicado na última quinta-feira, 31 de dezembro, no Diário Oficial da União (DOU), pelo Ministério da Educação (MEC) a Resolução nº 44 referente ao Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Os processos seletivos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) oferecerão, ao todo, 93 mil vagas em 2021.

Já para os próximos três anos, a seleção ofertará 279 mil vagas. Os números foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Resolução nº 44.

Ainda segundo o MEC, “cabe ao Comitê Gestor do Fundo de Financiamento Estudantil (CG-Fies), em cumprimento ao que está disposto em normativos do Fies, fazer a previsão para que seja determinada a quantidade de vagas para contratos de financiamento”.
Para conseguir alcançar a meta da oferta de vagas, a previsão de aporte financeiro do Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies), proveniente do orçamento do ministério, deve atingir o montante de 500 milhões de reais.

Cronograma Fies 2021.1

As inscrições para o processo de seleção do Fies do primeiro semestre de 2021 serão do dia 26 até as 23h59 de 29 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. Candidatos pré-selecionados na chamada única terão o prazo para complementar a inscrição de 3 a 5 de fevereiro. Os não pré-selecionados serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. A convocação por meio da lista de espera será entre os dias 3 de fevereiro e 18 de março de 2021.

Sobre o Fies

O Fies é um dos programas do governo federal voltado para brasileiros que desejam cursar uma graduação no ensino superior privado e não têm como arcar com os valores das mensalidades integrais.

Para participar é preciso ter feito alguma edição do Enem a partir de 2010 e obtido uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e maior que zero na redação. Na modalidade Fies a renda máxima familiar é de três salários mínimos. Fonte: Agência Educa Mais Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário