05 de janeiro, de 2021 | 13:45

Inscrições abertas para o Projeto Agente Local de Inovação 2021

Divulgação
Iniciativa do Sebrae Minas vai atender mais de mil empresas de pequeno porte da região da Rio Doce e Vale do Aço  Iniciativa do Sebrae Minas vai atender mais de mil empresas de pequeno porte da região da Rio Doce e Vale do Aço

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de interessados em participar do ciclo 2021 do Projeto Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae Minas. Serão beneficiadas mais de mil micro e pequenas empresas nas microrregiões de Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Guanhães, Caratinga, Aimorés, Itabira e João Monlevade. As inscrições devem ser feitas no site.

O ALI é composto de cinco ciclos de quatro meses, com início em março de 2021 e encerramento em novembro de 2022. A ideia é sensibilizar empresários sobre a importância de inovar, rotineiramente, para fazer crescer os negócios.

Com abrangência nacional, o projeto se consolidou como diferencial competitivo para empresas de pequeno porte nas 27 unidades da federação e, desde 2010, tem gerado resultados significativos. A partir de agora, também integra o Brasil Mais, iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, realizada em parceria com Sebrae, Senai e ABDI, que visa a estimular o aumento da produtividade de empresas brasileiras por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto e acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

A participação das empresas é inteiramente gratuita e podem aderir aquelas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores de indústria, comércio ou serviços. Os especialistas responsáveis pelas orientações às empresas são bolsistas do CNPQ, selecionados e capacitados pelo Sebrae, que vão até os estabelecimentos para sugerir, acompanhar e disseminar a inovação.

“O projeto tem o objetivo de levar às empresas a cultura de gestão da inovação, com a utilização de metodologias ágeis, de maneira continuada, personalizada, in loco e subsidiada”, sublinha o analista do Sebrae Minas Ramon Gonçalves.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário