Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de janeiro, de 2021 | 14:02

Mais perto do acesso, América luta agora por título da Série B

Mourão Panda/América
Coelho está muito perto de voltar a disputar a Primeira DivisãoCoelho está muito perto de voltar a disputar a Primeira Divisão

Faltando seis rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o América está muito próximo de conseguir a pontuação suficiente para subir para a Primeira Divisão. O Coelho chegou aos sonhados 63 pontos no último sábado (2), quando venceu o Guarani por 1 a 0, fora de casa. Agora, de acordo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o América tem 99,7% de chances de acesso.

Com essa pontuação, somente um desastre tiraria o Coelho da Série A do ano que vem. “Ainda não estamos matematicamente garantidos, mas temos muitas probabilidades de conseguir o acesso. Então, temos que ter calma e tranquilidade nos últimos jogos”, comemorou o técnico Lisca.

A vitória americana e o empate sem gols da Chapecoense contra o Brasil de Pelotas, no domingo (3), garantiram a liderança ao Coelho. As duas equipes somam o mesmo número de pontos, mas o América está à frente com uma vitória a mais. Agora, além de sacramentar o acesso, o alviverde mineiro tem como missão conquistar o tricampeonato da Série B.

O próximo desafio do América é no sábado (9), às 19h, contra o Vitória, no Independência.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário